VeriSM™ Professional

O VeriSM™ Professional possui as competências e a capacidade de aplicar o VeriSM™, mitigando o impacto da transformação digital nas pessoas e nas organizações.

Sobre o Treinamento

VeriSM ™ é uma abordagem de gerenciamento de serviço corporativa para a era digital, com foco na visão fim a fim integrada de gerenciamento de serviço. O modelo VeriSM™ possibilita que as organizações produzam e entreguem o produto ou serviço certo no momento certo para os consumidores, além de permitir a customização e alinhamento ao tipo de negócio, ao tamanho da organização, às prioridades do negócio, à cultura organizacional e até mesmo à natureza de cada projeto ou serviço.


No modelo VeriSM™, a governança e os princípios de gerenciamento de serviço são elementos relativamente estáveis, mudando apenas quando as necessidades da organização também mudam. A malha de Gerenciamento é flexível e se necessário, ela se adequa aos produtos e serviços, por exemplo, para integrar uma nova prática de gerenciamento ou uma nova tecnologia. Em quatro fases, o produto ou serviço é definido, produzido, provido e suportado.

O VeriSM™ Professional testa as competências e a capacidade de aplicar os conhecimentos de VeriSM™ em uma organização, compreendendo o impacto da transformação digital nas organizações e nas pessoas, sejam elas consumidores ou funcionários. Este profissional é capaz de converter diretrizes estratégicas em um ambiente operacional de sucesso. Um VeriSM™ Professional já demonstrou sua capacidade para criar e utilizar uma Malha de Gerenciamento com base no portfólio, princípios e necessidades de governança de uma organização. Após criar ou adaptar a malha de Gerenciamento com base em novos requisitos, um VeriSM™ Professional é capaz de gerenciar o produto ou serviço ao longo das fases de Definir, Produzir, Prover e Responder.

Público Alvo

Público Alvo

Executivos de TI (CIO´s), Diretores, Arquitetos de TI, Gerentes de TI, Gerentes de Operações de Negócios, Gerentes de Auditoria de TI, Planejadores e Consultores de TI, Treinadores ITSM, Equipes de Suporte, Donos de Processos de Negócios, Administradores de Banco de Dados, Desenvolvedores de TI, Aplicativos e Equipes de Desenvolvimento, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço Profissionais e Organizações envolvidas na entrega de valor aos clientes a través do desenvolvimento, entrega e operação de serviços.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PRÉ-REQUISITO: Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

 

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificado em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL® Expert’s, ITIL® Managing´s Professionals, CGEIT’s, CRISk’s, Black Belt’s, auditores e implementadores de normas ISO’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Benefícios Para a Empresa

Benefícios Para a Empresa

  • Cria um modelo operacional flexível para atingir os objetivos do negócio;
  • Apoia no alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos;
  • Descreve como a organização pode definir seus princípios de gerenciamento de serviço usando suas capacidades organizacionais, as tecnologias emergentes e uma combinação da capacidade prática do gerenciamento para entrega de valor;
  • Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, ao entregar valor;
  • Adota uma série de práticas de gerenciamento de forma flexível para entregar o produto ou o serviço no tempo certo a seus clientes.

Benefícios para o Participante

Benefícios para o Participante

  • Melhora a produtividade, tornando processos mais eficientes e serviços mais confiáveis.
  • Compreender a abordagem focada no tipo de negócio e as prioridades;
  • Compreender como entregar valor integrado às práticas de gerenciamento de serviço;
  • Compreender a entrega de valor para os clientes através do desenvolvimento, entrega, operação e/ou promoção de serviços.

Conteúdo Programático

UNIDADE 1 – UM MUNDO DIGITAL

  • Conceitos em um mundo digital
  • Trabalho em um contexto digital

UNIDADE 2 – LIDERANÇA E ESTRUTURAS DIGITAIS

  • Líderes Digitais
  • Estrutura Organizacional e Cultura

UNIDADE 3 – GOVERNANÇA E ESTRATÉGIA

  • Governança e Princípios de Gerenciamento de Serviços no Modelo VeriSM ™

UNIDADE 4 – APLICANDO O MODELO VERISM ™

  • Usando o modelo VeriSM™
  • Determinar a solução na fase de “Definir”
  • Conduzir a solução ao longo das fases de “Produzir, Prover e Responder”

UNIDADE 5 – PREPARAÇÃO PARA O EXAME VERISM PROFESSIONAL

Diferenciais

Diferenciais

• Metodologia diferenciada baseada em exercícios de fixação;
• Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
• Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
• Exercícios práticos de estudo de caso para aplicação dos conceitos;
• Treinamento acreditado, instrutores credenciados pelas entidades de exames;

Turmas Disponíveis

O que nossos alunos falam