ITIL® 4 Managing Professsional Transition

Este curso foi desenvolvido especificamente para ajudar os especialistas em ITIL® e os candidatos a ITIL® v3 com rapidez a realizar a transição com eficiência para a certificação ITIL® 4 Managing Professional

Sobre o Treinamento

O treinamento de “ITIL®4 Managing Professional Transition”foi desenvolvido especificamente para ajudar os especialistas em ITIL® e os candidatos a ITIL® v3 com rapidez a realizar a transição com eficiência para a certificação ITIL® 4 Managing Professional, que é amplamente reconhecido como prova da experiência de um especialista ITSM. Este curso permite que os profissionais certificados ITIL® v3 (edição de 2011) façam a transição para ITIL® 4. 

O curso aborda os elementos mais críticos do sistema de valores de serviços (SVS) para profissionais de gerenciamento de TI. Como um módulo de transição para certificação ITIL®, ele reconhece o conhecimento existente de ITIL® do candidato, ao mesmo tempo em que fornece as habilidades e conhecimentos mais recentes necessários para navegar pelas alterações no gerenciamento de serviços de TI.

Público Alvo

Público Alvo

Profissionais que já possuem a certificação ITIL® Expert ou que já conquistaram 17 créditos das qualificações do ITIL® 3 e que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e avançar no novo esquema de qualificação ITIL® 4.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

CARGA HORÁRIA: 40 horas

PRÉ-REQUISITO: Para realizar o exame e receber a certificação ITIL® Managing Professional, o candidato precisa comprovar que possui que possui a certificação ITIL® Expert ou que possui 17 créditos no esquema de qualificação da ITIL® 3.

 

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificado em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL® Expert’s, ITIL® Managing´s Professionals, CGEIT’s, CRISk’s, Black Belt’s, auditores e implementadores de normas ISO’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Benefícios para a Empresa

Benefícios para a Empresa

  • Através da evolução de um nível em sua maturidade, a área de TI passa a ser vista como parceira estratégica da organização;
  • Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da marca;
  • Agrega valor ao reduzir custos e riscos, permitindo a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços;
  • A ITIL apoia o alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos;
  • Fornece um controle eficiente dos componentes de TI, serviços de alta qualidade, solução efetiva de problemas e processamento mais rápido das mudanças.

Benefícios para o participante

Benefícios para o participante

  • Melhora a produtividade, tornando processos mais eficientes e serviços mais confiáveis.
  • Auxilia na abordagem de atividades como identificação, planejamento, entrega e suporte de serviços para a organização.
  • A abordagem e os princípios da ITIL® podem ajudam na aplicação do gerenciamento de serviços em sua organização.
  • Reduz o tempo gasto em atividades repetitivas, ao concentrar-se nas necessidades dos clientes e na experiência do usuário.
  • Auxilia na identificação de fatores externos que afetam os serviços de TI, através do gerenciamento de incidentes.
  • Melhorar a experiência dos consumidores de serviço e a eficiência de ITSM com a ajuda das ferramentas e técnicas da ITIL®.

Conteúdo Programático

UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO

  • Visão geral do curso
  • Formato do exame
  • Qual é o formato do ITIL® 4 Managing Professional
  • Exame de certificação de transição?

 UNIDADE 2 – ITIL® 4 FOUNDATION

  • Compreender os principais conceitos de gerenciamento de serviços
  • Como os princípios orientadores da ITIL® podem ajudar uma organização a adotar e adaptar serviços gestão
  • Compreender as quatro dimensões do gerenciamento de serviços
  • Entender a finalidade e os componentes do sistema de valores de serviço ITIL®
  • Compreender as atividades da cadeia de valor do serviço e como elas se interconectam

 UNIDADE 3 - CRIE, FORNEÇA E SUPORTE

  • Entenda como planejar e criar um fluxo de valor de serviço para criar, fornecer e dar suporte aos serviços
  • Saiba como as práticas ITIL® contribuem para a criação, entrega e suporte em todo o SVS e fluxos de valor
  • Saber criar, fornecer e suportar os serviços

UNIDADE 4 – GERE VALOR PARA AS PARTES INTERESSADAS

  • Entenda como as jornadas dos clientes são projetadas
  • Saiba como promover o relacionamento com as partes interessadas
  • Saber moldar a demanda e definir ofertas de serviço
  • Saiba como integrar e oferecer clientes e usuários
  • Saiba como agir em conjunto para garantir a co-criação contínua de valor (consumo de serviço / provisionamento)
  • Saiba como realizar e validar o valor do serviço

UNIDADE 5 – TI DE ALTA VELOCIDADE

  • Compreender conceitos sobre a natureza de alta velocidade da empresa digital, incluindo as demandas de TI
  • Compreender o ciclo de vida do produto digital em termos do "modelo operacional" da ITIL®
  • Saber criar, fornecer e suportar os serviços

UNIDADE 6 – DIRIGIR, PLANEJAR E MELHORAR

  • Entenda o escopo do que deve ser dirigido e / ou planejado e saiba como usar as principais
  • Princípios e métodos de direção e planejamento nesse contexto
  • Entender o papel do GRC e saiba como integrar os princípios e métodos ao sistema de valor do serviço
  • Compreender e saber como usar os princípios e métodos essenciais de Comunicação e Gerenciamento de Mudanças Organizacionais para planejamento e melhoria de direção

 UNIDADE 7 – PREPARAÇÃO PARA O EXAME ITIL® 4 MANAGING PROFESSIONAL TRANSITION

Diferenciais

Diferenciais

  • Alto índice de aprovação nos exames de certificação;
  • Metodologia diferenciada baseada em exercícios de fixação;
  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Exercícios práticos de estudo de caso para aplicação dos conceitos;
  • Condições especiais para grupos e treinamentos incompany;
  • Treinameto credenciado pelas principais entidades de certificação.

Turmas Disponíveis

O que nossos clientes falam