ITILV4® Foundation

O curso oficial de ITILV4® Foundation, tem como premissa capacitar o participante a entender a aplicação da ITIL®, oferecendo uma abordagem clara e consistente sobre as boas práticas de gerenciamento de serviço.

Sobre o Treinamento

O treinamento de “ITIL® V4 Fundamentos” tem como premissa capacitar o participante a entender a aplicação da ITIL® V4 abordando a evolução para o framework ITIL e se baseando nos elementos principais, e nas melhores práticas de TI mais recentes.

O mundo está se tornando digital. Como a tecnologia está se tornando incorporada na sociedade, as organizações precisam se preparar para uma nova maneira de trabalhar. Ao longo dos anos, organizações e profissionais analisaram o ITIL® como sua luz orientadora para apoiar as organizações, agora o ITIL® evoluiu e o ITIL® 4 está aqui para navegar nas organizações para a era moderna

Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PRÉ-REQUISITO: Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

 

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificado em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL® Expert’s, CGEIT’s, CRISk’s, Black Belt’s, auditores e implementadores de normas ISO’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Benefícios para a Empresa

Benefícios para a Empresa

  • Através da evolução de um nível em sua maturidade, a área de TI passa a ser vista como parceira estratégica da organização;
  • Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da marca;
  • Agrega valor ao reduzir custos e riscos, permitindo a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços;
  • A ITIL apoia o alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos;
  • Fornece um controle eficiente dos componentes de TI, serviços de alta qualidade, solução efetiva de problemas e processamento mais rápido das mudanças.

Benefícios para o participante

Benefícios para o participante

  • Melhora a produtividade, tornando processos mais eficientes e serviços mais confiáveis;
  • Auxilia na abordagem de atividades como identificação, planejamento, entrega e suporte de serviços de TI para a empresa;
  • Reduz o tempo gasto em atividades repetitivas, ao concentrar-se nas necessidades dos clientes e na experiência do usuário;
  • Auxilia na identificação de fatores externos que afetam os serviços de TI, através do gerenciamento de incidentes;
  • Define papéis e atividades e relaciona cada componente do Ciclo de Vida dos Serviços.

Conteúdo Programático

  • Introdução;
  • Unidade 1 – Principais Conceitos do Gerenciamento de Serviços;
  • Unidade 2 – Princípios Norteadores;
  • Unidade 3 – As 04 Dimensões do Gerenciamento de Serviços;
  • Unidade 4 – Sistema de Valor do Serviço ITIL (SVS);
  • Unidade 5 – Cadeia de Valor de Serviço;
  • Unidade 6 – Introdução às Práticas ITIL;
  • Unidade 7 – Práticas ITIL – Parte 1;
  • Unidade 8 – Práticas ITIL – Parte 2;
  • Unidade 9 – Preparação para o exame ITIL® Foundation V4 ITSM

Assuntos Abordados

  • O que é ITIL®;
  • Gerenciamento de Serviços como uma Prática;
  • O ciclo de vida de um serviço;
  • Evolução da ITIL® ao longo do tempo;
  • Organizações envolvidas com a ITIL® (entidades credenciadoras);
  • Boas práticas em gerenciamento de serviços;
  • Gerenciamento de Serviços na prática;
  • Gerenciamento de processos, funções e papéis de um serviço;
  • Benefícios do Gerenciamento de Serviço;
  • Criação de valor através do Gerenciamento de Serviços;
  • Composição do valor e Ativos de Serviço;
  • Entendendo o ciclo de vida do serviço;
  • Estrutura, escopo, componentes e interfaces e processos existentes  no ciclo de vida;
  • Estratégia, Desenho, Transição, Operação do Serviço e Melhoria do Serviço;
  • Adoção de ferramentas na automação de serviços e tipos de ferramentas;
  • Esquema de Qualificação da ITIL®;

Diferenciais

Diferenciais

  • Metodologia diferenciada baseada em exercícios de fixação;
  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Exercícios práticos de estudo de caso para aplicação dos conceitos;
  • Condições especiais para grupos e treinamentos incompany;
  • Treinameto credenciado pelas principais entidades de certificação.

Turmas Disponíveis

O que nossos clientes falam