ITILV4® Foundation

A certificação ITIL 4® é um dos principais requisitos para profissionais que desejam conhecer as melhores práticas ITIL® em complemento com outras práticas como Agile, DevOps e Lean.

Sobre o Treinamento

ITIL® 4 é o mais recente lançamento da biblioteca ITIL®, projetado para fornecer um ponto de vista mais prático para o ciclo de vida do ITIL®, com as melhores práticas de outras plataformas complementares, como Agile, DevOps e Lean. 

O curso abrange todos os conceitos necessários na estrutura de gerenciamento de serviços digitais para dar suporte aos candidatos que desejam realizar o Exame de Certificação da ITIL® 4 Foundation.

A certificação ITIL® é um dos principais requisitos para profissionais que desejam aprender e entender os conceitos fundamentais das boas práticas ITIL® para melhorar a qualidade do Gerenciamento de Serviços de TI.

O mundo está se tornando digital. Como a tecnologia está se tornando incorporada na sociedade, as organizações precisam se preparar para uma nova maneira de trabalhar. Ao longo dos anos, organizações e profissionais analisaram a ITIL® como luz orientadora para apoiar as organizações, agora o ITIL® evoluiu e a versão 4 está aqui para guiar as organizações na era moderna. 

Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PRÉ-REQUISITO: Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

 

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificado em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL® Expert’s, ITIL® Managing´s Professionals, CGEIT’s, CRISk’s, Black Belt’s, auditores e implementadores de normas ISO’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Benefícios para a Empresa

Benefícios para a Empresa

  • Através da evolução de um nível em sua maturidade, a área de TI passa a ser vista como parceira estratégica da organização;
  • Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da marca;
  • Agrega valor ao reduzir custos e riscos, permitindo a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços;
  • A ITIL apoia o alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos;
  • Fornece um controle eficiente dos componentes de TI, serviços de alta qualidade, solução efetiva de problemas e processamento mais rápido das mudanças.

Benefícios para o participante

Benefícios para o participante

  • Melhora a produtividade, tornando práticas mais eficientes e serviços mais confiáveis;
  • Auxilia na abordagem de atividades como identificação, planejamento, entrega e suporte de serviços digitais e de TI para a empresa;
  • Reduz o tempo gasto em atividades repetitivas, ao concentrar-se nas necessidades dos clientes e na experiência do usuário;
  • Auxilia na identificação de fatores externos que afetam os serviços de TI, através do gerenciamento de incidentes;
  • Define papéis e atividades e relaciona cada prática de gerenciamento de serviços.

Conteúdo Programático

  • Introdução;
  • Unidade 1 – Conceitos de Gerenciamento de Serviços para era digital;
  • Unidade 2 – Os Princípios Orientadores da ITIL;
  • Unidade 3 – As 04 Dimensões do Gerenciamento de Serviços na era digital;
  • Unidade 4 – O Sistema de Valor do Serviço (SVS);
  • Unidade 5 – A Cadeia de Valor de Serviço da ITIL para era digital;
  • Unidade 6 – Práticas de gerenciamento de serviços;
  • Unidade 7 – Práticas Gerais
  • Unidade 8 – Práticas Técnicas;
  • Unidade 9 – Preparação para o exame ITIL® Foundation V4 ITSM.

Diferenciais

Diferenciais

  • Alto índice de aprovação nos exames de certificação;
  • Metodologia diferenciada baseada em exercícios de fixação;
  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Exercícios práticos de estudo de caso para aplicação dos conceitos;
  • Condições especiais para grupos e treinamentos incompany;
  • Treinameto credenciado pelas principais entidades de certificação.

Turmas Disponíveis

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Avisaremos quando uma nova turma estiver disponível!

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