Práticas de Gerenciamento de Projetos

O Treinamento 'Práticas em Gerenciamento de Projetos' tem como premissa fornecer ao participante um alinhamento conceitual e técnico das melhores práticas de gerenciamento de projetos, vivenciando o ciclo de vida completo de um projeto.

Conheça mais sobre o Curso

O treinamento de “Práticas em Gestão de Projetos" tem como premissa fornecer ao participanteum alinhamento conceitual e técnico das melhores práticas de gerenciamento de projetos, vivenciando o ciclo de vida completo de um projeto e abrangendo os processos de iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento.

Apresentamos no treinamento uma metodologia diferenciada para a gestão de projetos, baseada no PMBOK, para quem está iniciando ou para profissionais que precisam alcançar maior efetividade na gestão de projetos, proporcionando ao participante o alinhamento entre a teoria e prática em gerenciamento de projetos, através de estudos de caso.

Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de Projeto, Líderes de projeto, Analistas de Projeto, Assistentes de Projeto, Executivos, Administradores, Analistas de Sistemas, Publicitários, Arquitetos de Software, Desenvolvedores, membros de equipe de projeto das mais diversas áreas de conhecimento, e demais profissionais que buscam se manter atualizados com as mais modernas técnicas de gestão de projetos e liderança de equipes da atualidade.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária: 16 horas

Pré-Requisito:Não há pré-requisitos formais para este treinamento.

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, temos em nosso quadro especialistas PMP’s, PGMP’s, CRISK’s, ITIL Expert’s consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional, auditores e especialistas dos temas abordados nos treinamentos.

Benefícios Para a Empresa

Benefícios Para a Empresa

  • Conscientização dos funcionários de suas funções e responsabilidades no ciclo de vida de um gerenciamento de projeto
  • Proporciona aos colaboradores, conhecimento e acesso as ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos, que os permitirão elaborar um planejamento mais assertivo de seus projetos, assim como permitir o acompanhamento desses projetos, com maior índice de sucesso na sua conclusão
  • Realiza diagnóstico preciso, facilitando não só a garantia e a avaliação do trabalho de projeto, mas também a solução de problemas e auditorias
  • Permiti um compromisso mais efetivo das partes interessadas no processo de aprovação e gerenciamento de projeto
  • Abordagem para uma linguagem compartilhada totalmente compreendida para gerar relatórios, que economizarão tempo e esforço

Benefícios para o Participante

Benefícios para o Participante

  • Será capaz de compreender as responsabilidades e habilidades de um gerente de projetos
  • Conhecerá ferramentas e técnicas de mercado e suas aplicações nos projetos em uma empresa, que garanta seus resultados usando as práticas de gerenciamento de projetos propostos pelo PMI
  • Irá se familiarizar com as funcionalidades e recursos do MS-PROJECT
  • Poderá entender os conceitos de PMO – Project Management Office (Escritório de Gerenciamento de Projetos)
  • Será capaz de entender como se faz reuniões de acompanhamento de projetos

Conteúdo Programático

  • Introdução ao Gerenciamento de Projetos;
  • As dez áreas de conhecimento;
  • Ciclo de vida do projeto (cinco grupos de Processos);
  • Selecionando e iniciando projetos;
  • Planejando o projeto;
  • Execução do Projeto;
  • Monitoramento e controle do projeto;
  • Encerramento do projeto.

METODOLOGIA:

  • Unidade 1 - INICIANDO O PROJETO

    Nesta unidade será elaborado o Termo de Abertura do Projeto de acordo e identificação das partes interessadas, de modo a garantir que todos entendam que o projeto teve início e quais são seus objetivos.

  • Unidade 2 – PLANEJANDO O PROJETO

    Na unidade 2 será utilizado um estudo de caso para que, através dele, a metodologia definida possa ser aplicada, possibilitando assim, realizar todo o planejamento do projeto englobando as dez áreas do conhecimento.

    Ao final do planejamento será congelada a linha de base do projeto para que seja possível medir o andamento do projeto nos passos posteriores.

  • Unidade 3 – EXECUTANDO - MONITORANDO E CONTROLANDO O PROJETO

    Chegando a unidade 3 os participantes irão entender como acompanhar um projeto, tratando as possíveis mudanças, gerando relatórios, realizando reuniões de acompanhamento e fazendo replanejamento do projeto, caso necessário.

  • Unidade 4 – ENCERRANDO O PROJETO

    Nesta unidade o projeto será encerrado passando por todas as etapas necessárias que sinalizam que de agora em diante o produto entrará em operação, pois todo projeto necessita ter fim.

    Dessa forma o participante irá percorrer todo o ciclo de vida do projeto entendo, na prática, como é um ambiente de gerenciamento de projetos.

    São oferecidos modelos (Templates) para documentar todas as etapas do projeto, incluindo as lições aprendidas, como forma de garantir a governança dos projetos.

    Para a realização deste treinamento não é necessária a utilização de laboratório de informática uma vez que, tanto a aula expositiva quantos os exercícios, não necessitam do uso obrigatório de computadores.

Turmas Disponíveis

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