Formação Analista de Gestão de Serviços

A "Formação Analista de Gestão de Serviços de TI”, fornece uma abordagem sobre a gestão de serviços de TI, baseado nas melhores práticas da ITIL® e da norma ISO/IEC 20.000.

Sobre o Treinamento

A “Formação Analista de Gestão de Serviços de TI, fornece uma abordagem sobre a gestão de serviços de TI, baseado nas melhores práticas da ITIL® e da norma ISO 20.000, sendo orientada para todos aqueles que estão diretamente envolvidos ou que pretendem conhecer e contribuir para a melhoria e maximização da Gestão de Serviços de TI, através das técnicas apresentadas.

Neste curso o participante aprende os conceitos, assimila o conteúdo e se preparara para os exames de certificação internacional ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management e IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000.

Apresentamos no curso uma metodologia alternativa para compreensão da norma ISO/IEC 20.000, planejando e implementando métodos eficientes para o Gerenciamento de Serviços relacionados a TI.

Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Carga Horária e Pré-Requisito

Carga Horária e Pré-Requisito

CARGA HORÁRIA: 32 horas

PRÉ-REQUISITO: Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

 

 

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro AL´s 20000, 22301, ITIL Expert’s, CGEIT’S, CISA´S, CBPP´s, Master Black Belt’s, PMP’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional. Os instrutores são credenciados por organismos internacionais para ministrar este treinamento.

 

Benefícios Para a Empresa

Benefícios Para a Empresa

  • Fornece uma abordagem de melhoria e aprendizagem contínua dentro da organização, estabelecendo metas a serem alcançadas e mantidas, ocasionando melhoria contínua na qualidade dos serviços de TI, e aumentando a confiança da organização e do cliente no provedor de serviços e na sua capacidade de realizar as entregas
  • Qualifica a organização para concentrar-se na implementação de soluções e processos eficientes afim de atender as necessidades do negócio e usuários para os quais a TI presta os serviços
  • Melhora a produtividade dos funcionários, levando à redução dos custos de longo prazo e diminuindo o risco de ser incapaz de cumprir com os objetivos do negócio
  • Permite que a organização avalie internamente e de acordo com a norma, seus processos e atividades, com o objetivo de identificar e implementar melhorias, fornecendo estrutura para que ela possa ser auditada de maneira independente

Benefícios para o Participante

Benefícios para o Participante

  • Auxilia na avaliação e escopa para auditorias de certificações, como por exemplo outras normas como a ISO 9001, auxiliando na implementação de processos de melhoria contínua
  • Fornece uma direção para planejamento de melhoria e implementação
  • Fornece direção para:
    • Planejar e implementar os processos de Gestão de Serviços de TI
    • Relatar os serviços de TI e as principais métricas dos processos de Gestão de Serviços de TI
    • Programar e realizar revisões, avaliações e auditorias regulares
    • Projetar uma melhoria contínua dos serviços

Conteúdo Programático

MODULO 1 – Gerenciamento de Serviços de TI com ITILV4 Foundation

Acesse o conteudo do Módulo aqui

 

MODULO 2 – Gerenciamento de Serviços de TI com ISO/IEC 20000

Acesse o conteudo do Módulo aqui

Diferenciais

Diferenciais

  • Metodologia diferenciada baseada em exercícios de fixação;
  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Exercícios práticos de estudo de caso para aplicação dos conceitos;
  • Condições especiais para grupos e treinamentos incompany;
  • Treinameto credenciado pelas principais entidades de certificação.

Turmas Disponíveis

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Avisaremos quando uma nova turma estiver disponível!

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