VeriSM™ Fundamentos

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VeriSM ™ é uma abordagem de gerenciamento de serviços para a era digital. Isso ajuda as organizações a trabalhar de forma flexível, concentrar-se no valor do negócio e entender as muitas práticas progressivas disponíveis.

O programa de certificação é baseado no modelo VeriSM ™ que enfatiza os objetivos e resultados organizacionais. Inclui uma engrenagem de gerenciamento e oferece uma abordagem flexível que pode ser adaptada para adequar o desenvolvimento e a melhoria de produtos ou serviços.

A engrenagem inclui recursos, ambiente, tecnologias e práticas de gerenciamento. A literatura do programa, o VeriSM ™ Body of Knowledge, foi criada com a contribuição de mais de 70 autores e revisores, incluindo líderes de pensamento no domínio do Gerenciamento de Serviços de todo o mundo.

Na abordagem VeriSM™, a governança supera todas as atividades, mantendo um forte foco no valor, nos resultados e nos objetivos da organização.

Os princípios de gerenciamento de serviços são então definidos para a organização. Isso funciona como guarda-costas, para garantir que todos os produtos e serviços estejam alinhados com as necessidades da organização

“Alto índice de aprovação nos últimos exames”.

METODOLOGIA:

Apresentamos no treinamento uma metodologia alternativa de conhecimento para a prática individual da organização do serviço e para entregar valor.

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA:

  • Cria um modelo operacional flexível para atingir os objetivos do negócio;
  • Apoia no alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos;
  • Descreve como a organização pode definir seus princípios de gerenciamento de serviço usando suas capacidades organizacionais, as tecnologias emergentes e uma combinação da capacidade prática do gerenciamento para entrega de valor;
  • Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, ao entregar valor;
  • Adota uma série de práticas de gerenciamento de forma flexível para entregar o produto ou o serviço no tempo certo a seus clientes.

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE:

  • Melhora a produtividade, tornando processos mais eficientes e serviços mais confiáveis.
  • Compreender a abordagem focada no tipo de negócio e as prioridades;
  • Compreender como entregar valor integrado às práticas de gerenciamento de serviço;
  • Compreender a entrega de valor para os clientes através do desenvolvimento, entrega, operação e/ou promoção de serviços.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Organização dos Serviços: Contexto organizacional, Governança organizacional, Transformação digital;
  • Cultura dos Serviços;
  • Estrutura Organizacional e Pessoas: Estrutura Organização, Desafios Gerenciamento de Serviços;
  • Modelo VeriSM e Modelo adaptativo do VeriSM;
  • Práticas Progressivas;
  • Inovações tecnológicas e seu impacto;
  • Simulados.

MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL CONTENDO:

  • Slides de Apresentação;
  • Simulados atualizados;
  • Arquivos e outros documentos acerca do assunto.

OBS: No final os alunos recebem Certificado de Participação.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PRÉ-REQUISITO:

Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

PÚBLICO ALVO:

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

INSTRUTORES:

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL® Expert’s, VeriSM Professional´s, CGEIT’s, CRISk’s, Auditores e implementadores de normas ISO’s, Black Belt’s e PMP’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional. Os instrutores são credenciados por organismos internacionais para ministrar este treinamento.

DIFERENCIAIS OFERECIDOS POR NÓS:

  • Alto índice de aprovação nos exames;
  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Abordagem para a criação de indicadores para monitoramento do processo;
  • Aplicação de Simulados e Exercícios para o Exame;
  • Customização do treinamento para turmas in-company,
  • Possibilidade de contratar somente o curso, somente a certificação ou ambos;

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