Livros Recomendados:

Publicações do ITIL 2011

O ITIL 2011 Edições foram atualizados para a clareza, consistência, correção e integridade. Estes manuais publicados recentemente são os guias de referência essenciais para qualquer pessoa usando o modelo ITIL.

+ Leia mais.

Implantando a Governança de Ti – da Estratégia À Gestão Dos Processos e Serviços – 3ª Ed.

Este livro apresenta uma visão integrada e inovadora da Governança de TI que pode ser adaptada para vários ambientes organizacionais.

A partir de um modelo genérico, os autores detalham as etapas de planejamento, implementação e gestão da Governança de TI, abrangendo desde o Plano do Programa de Governança de TI, passando pelo alinhamento estratégico da TI ao negócio, a elaboração do Portfólio de TI, as operações de serviços de TI, os modelos de relacionamento com usuários e fornecedores e, por fim, a gestão do desempenho e do valor da TI. + Leia mais.

Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware (2a. edição)

A grande maioria dos livros de gerenciamento de projetos existentes no mercado apresenta “o que” é necessário para o gerenciamento de projetos, sem entrar no mérito de “como” esses processos devem ser realizados e em que sequência. Este livro é direcionado para empresas e profissionais que precisam aumentar a chance de sucesso dos seus projetos, através do estabelecimento de métodos para iniciar, planejar, executar, controlar e fechar projetos.  + Leia mais.

Gerenciando Projetos com o Prince2

Um método, um conjunto de regras e processos organizados. Uma estrutura, disposição e ordem de elementos essenciais. Assim é este livro, uma descrição de um método estruturado, com processos integrados e padronizados para o gerenciamento de projetos. Dividido em quatro seções, que abordam desde a definição de projeto, a descrição da estrutura, dos temas, dos processos e técnicas do método PRINCETM até um projeto modelo que pode ser usado como referência, este livro é destinado não apenas aos Gerentes de Projetos, mas também aos Diretores de Projetos, Gerentes de Escritório de Projetos, Patrocinadores, Clientes, Gerentes de Processos, estudantes e demais profissionais interessados em implantar uma metodologia de gerenciamento de projetos. + Leia mais..