Programa ITIL® Expert

SOBRE A ITIL | ESQUEMA DE QUALIFICAÇÃO | PERGUNTAS FREQUENTES | MÓDULOS DO PROGRAMA | INVESTIMENTO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO | POLÍTICAS DE DESCONTO E INDICAÇÕES | CONSULTAR CALENDÁRIO | INSCREVA-SE

ITIL ExpertO Programa “ITIL® Expert” é um currículo de treinamentos inovador que combina as certificações Intermediárias da ITIL®, (OSA, RCV, SOA, PPO e MALC) permitindo que os profissionais de TI avancem rapidamente do nível Foundation à qualificação mais procurada no mercado de TI.

O programa permite aos candidatos (estudantes) obter uma melhor compreensão do ciclo de vida do serviço e os processos associados, oferecendo uma combinação eficiente de métodos de aprendizado como a forma mais eficaz  para se tornar um ITIL® Expert e ser reconhecido internacionalmente.

Para se capacitar e receber o título o participante precisa acumular 22 créditos e passar Publicações do ITILpelos módulos  Fundamentos, (2 créditos) Intermediários (3 ou 4, dependendo do curso escolhido) e o módulo final, Managing Across the Lifecycle (MALC – 5 créditos). Essa formação prevê a capacitação de profissionais para dar soluções de TI para o negócio.

Oferecemos através da nossa expertise, a formação ITIL® Expert conciliando os treinamentos da Rota Capability + MALC.

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE:

  • Ser reconhecido internacionalmente pela comunidade de ITIL® Expert´s;
  • Acesso a uma Comunidade de Especialistas: Após completar o programa, os candidatos obtêm acesso a uma comunidade seleta, permitindo que eles participem de um programa contínuo de aprendizado;
  • Oferece um sistema prático de identificação, planejamento, entrega e suporte de serviços de TI para a empresa;
  • Permiti que o negócio acompanhe as mudanças e direcione as mesmas em seu próprio benefício;
  • Atuar como consultor de gestão de serviços de TI  e desenvolver programas e ações para a melhoria de serviços de TI;

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA:

  • Através da evolução de um nível em sua maturidade, a área de TI passa a ser vista como parceira estratégica da organização;
  • Apoia no alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos;
  • Fornece um controle eficiente dos componentes de TI, serviços de alta qualidade, solução efetiva de problemas e processamento mais rápido das mudanças;
  • Agrega valor ao reduzir custos e riscos, permitindo a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços;
  • Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da empresa;

Público Alvo: A formação ITIL® Expert é de interesse para:

  • Indivíduos que tenham o certificado ITIL® v3 Foundation (ou certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® de nível Intermediário e Avançado e a titulação de ITIL® Expert;
  • Os profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI;
  • Papéis típicos, incluindo (mas não restringindo) profissionais de TI, gerentes de negócio/TI, donos de processo de negócio/TI e especialistas de TI;
  • Gerentes de Processo, Equipes de Operações, Consultores de Processo, Analistas e Auditores;

Conteúdo Programático:

Créditos: 22 créditos.

Idiomas Disponíveis: Português do Brasil.

Formato de Entrega: Online ao vivo (plataforma de transmissão via web).

Carga Horária: 120 horas.

Turmas: Diurno, Noturno e aos Sábados.

Reconhecimento: Treinamento Oficial, material e instrutor acreditados. Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos dos órgãos certificadores.

Pré-Requisitos: Possuir o Certificado ITIL® v3 Foundation  ou Certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge. Para receber o certificado de ITIL® Expert o participante deverá possuir os 22 créditos necessários do esquema de qualificação.

Agendamento do Exame: O exame pode ser agendado na data e hora mais conveniente para realização, poderá ser feito via “web-proctor” pela internet, podendo ser feito de qualquer localidade na data e hora agendada.

Material do Curso: Formato digital (e-book) contendo:

  • Workbook (apostila)
  • Syllabus (documento de preparação)
  • Simulados

Sobre os exames:

  • Formato: Múltipla escolha / Online ou papel.
  • Total de questões: 08 questões. Aprovação: Mínimo de 70% (28 pontos de 40 possíveis).
  • Critério de Avaliação: Baseado na Taxonomia de Objetivos Educacionais de Bloom*. Cada questão possui 04 alternativas e apenas uma delas está totalmente errada. Opta-se por aquela que for a opção “mais correta”. A avaliação será gradativa: a escolha da resposta mais correta valerá 5 pontos, a segunda resposta mais correta valerá 3 pontos, a terceira resposta correta valerá 1 ponto e somente a resposta incorreta não terá pontuação.
  • Pré-Requisto do Exame: Possuir o certificado ITIL® Foundation v3 ou certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge (2 créditos), deve possuir pelo menos 15 créditos adquiridos em cursos da rota capability ou da rota lifecycle e ter completado o curso MALC de um Provedor de Treinamento Acreditado para poder fazer o exame.

Créditos e PDU’S:

  • Se o participante for aprovado no exame receberá 4 créditos no esquema de Qualificação ITIL®
  • Project Management Institute – Professional Development Units (PDUs) = 120

Plataforma On-line:  Utilizamos uma plataforma para transmissão do treinamento ao vivo pela internet, as aulas são agendadas e disponibilizadas em nosso calendário, o participante poderá assistir as aulas de qualquer lugar que tenha acesso a internet. As aulas ao vivo serão gravadas e o participante poderá assistir novamente utilizando o seu acesso na plataforma.

ITIL® is a registered trade mark of AXELOS Limited. | The Swirl logo™ is a trade mark of AXELOS Limited.

.