ITIL® Malc – Managing Acrros the Lifecycle

O treinamento de Managing Across the Lifecycle (MALC) é o módulo final dos cursos Intermediários Service Lifecycle e/ou Service Capability que leva ao nível ITIL Expert em Gerenciamento de Serviço de TI.

Sobre o Treinamento

O treinamento de Managing Across the Lifecycle (MALC) é o módulo final dos cursos Intermediários Service Lifecycle e/ou Service Capability que leva ao nível ITIL® Expert em Gerenciamento de Serviço de TI.

Este curso imerge os participantes nos conteúdos das publicações ITIL, focando nos objetivos, propósito, processos, funções, atividades de negócio, de gerenciamento e de supervisão e nas interfaces e interações entre os processos cobertos no Ciclo de Vida de Serviço. Este curso é desenhado fazendo uso de uma abordagem baseada em cenário para aprender as disciplinas principais da melhor prática ITIL® e posiciona o participante a completar com sucesso o exame associado.

O MALC é o treinamento crucial edificado no conhecimento e experiência que os alunos obtiveram nos cursos Intermediários. É requerido aos alunos aplicar este conhecimento, como também a experiência que obtiveram desempenhando as funções de gerenciamento de serviço. Para serem bem sucedidos, os participantes devem criar estratégia, planejar, usar e medir os princípios ITIL® em uma abordagem integrada. Este curso racionaliza o conhecimento ITIL, traz conhecimento adicional e constroi habilidades que não são cobertas nos cursos Lifecycle ou Capability.

Público Alvo

Público Alvo

  • Indivíduos que tenham o certificado ITIL® v3 Foundation (ou certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® de nível Intermediário e Avançado;
  • Indivíduos buscando a certificação ITIL® Expert em Gerenciamento de Serviço de TI; 
  • Indivíduos e/ou equipes operacionais que buscam uma compreensão prática e completa dos processos de Análise, Suporte e Operações e como estes processos podem ser usados para realçar a qualidade de suporte de serviço de TI dentro de uma organização;
  • Os profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI;
  • Papéis típicos, incluindo (mas não restringindo) profissionais de TI, gerentes de negócio/TI, donos de processo de negócio/TI e especialistas de TI;

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

  • Créditos: 5 créditos.
  • Idiomas Disponíveis: Português do Brasil.
  • Carga Horária: 16 horas de Treinamento + 8 de Auto Estudo.
  • Reconhecimento: Treinamento Oficial, material e instrutor acreditados. Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos dos órgãos certificadores.
  • Pré-Requisitos: Não pré-requisitos formais para este treinamento. Para receber o certificado de ITIL® Expert o participante deverá adquirir 22 créditos necessários no esquema de qualificação.

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificado em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL® Expert’s, CGEIT’s, CRISk’s, Black Belt’s, auditores e implementadores de normas ISO’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Benefícios para a Empresa

Benefícios para a Empresa

  • Estabelecer uma abordagem estruturada para a gestão de segurança da informação para proteger os ativos de informação;
  • Receber o reconhecimento internacional por ter um selo que atesta que possui processo definido para gerenciamento de risco e segurança de dados;
  • A adoção das melhores práticas de segurança da informação, permite a organização demonstrar o seu valor de forma mais efetiva;
  • Ganhar um diferencial competitivo para contratos;
  • Melhorar a reputação com o gerenciamento seguro de informações confidenciais e sensíveis;
  • Demonstrar a conformidade com uma norma reconhecida internacionalmente e a capacidade de satisfazer os requisitos de segurança do cliente.

Benefícios para o participante

Benefícios para o participante

  • Melhorar a capacidade de analisar o ambiente interno e externo de uma organização, a avaliação de riscos e auditoria de tomada de decisão no contexto de um SGSI.
  • Adquirir os conhecimentos necessários para gerenciar uma equipe de auditoria do SGSI;
  • Adquirir os conhecimentos necessários para realizar uma auditoria de certificação ISO 27001, conforme especificado pela ISO 15504 e ISO 27001;
  • Compreender a aplicação do sistema de gestão de segurança da informação no contexto da ISO 27001;
  • Compreender a relação entre um Sistema de Gestão de Segurança da Informação, incluindo a gestão de riscos, controles e conformidade com os requisitos das diferentes partes interessadas da organização.

Conteúdo Programático

  • Introdução e o Gerenciamento de Serviços como uma Prática;
  • Visão geral e princípios básicos dos processos ITIL® de Gerenciamento Através do Ciclo de Vida;
  • O valor para o negócio das atividades dos processos ITIL® de Gerenciamento Através do Ciclo de Vida;
  • Processos ITIL® de todos os ciclos de vida de serviços relativos ao Gerenciamento Através do Ciclo de Vida:
    • Comunicação e gerenciamento das partes interessadas;
    • Integração de processos de gerenciamento de serviços em todo o ciclo de vida do serviço;
    • Gerenciamento de serviços de todo o ciclo de vida do serviço;
    • Governança e organização;
    • Mensuração;
    • Implementar e aperfeiçoar a capacidade de gerenciamento de serviços;
  • Desafios, fatores críticos de sucesso e riscos associados;
  • Considerações de tecnologia e Implementação;
  • Preparação para o Exame / Simulado.

Diferenciais

Diferenciais

• Metodologia diferenciada baseada em exercícios de fixação;
• Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
• Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
• Exercícios práticos de estudo de caso para aplicação dos conceitos;
• Treinamento acreditado, instrutores credenciados pelas entidades de exames;

Turmas Disponíveis

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