ITIL® – Implementation

O ambiente de TI vem crescendo de forma heterogênea e complexa, sendo cada vez mais imperativo o seu alinhamento com as necessidades do negócio, de forma a garantir time-to-market com segurança, disponibilidade e qualidade.

A simplificação ao acesso e a aceleração das operações de TI requerem uma melhor utilização dos recursos de TI, a fim de promover as mudanças organizacionais de forma integrada.

O ITIL como metodologia de apoio para a excelência de TI é um dos frameworks utilizados para:

  •  Aumentar a capacidade de elaborar soluções para o negócio, com agilidade, flexibilidade e escalabilidade para acompanhar o seu crescimento;
  • Melhorar significativamente a qualidade dos recursos em operação (desempenho, disponibilidade e ergonomia), atendendo de forma padronizada todas as suas operações de forma centralizada e eficiente;
  • Diminuir a complexidade de gestão de todos os serviços tornando-os mais eficientes e eficazes, com o apoio de ferramentas que suportem os processos de incidente, problema, mudanças, configurações, entre outros;
  • Controlar  os  custos  de  TI  de  forma  efetiva,  controlada  e  monitorada,  agregando  valor  ao negócio;

OBJETIVO:

O objetivo deste curso de implementação é o de dar uma visão holística sobre algumas das etapas que podem compreender um projeto de implementação de ITIL, com uma visão muito prática e realista, baseada na experiência de uma consultora de mercado que já implementou esta metodologia em algumas das maiores empresas do Brasil e da América Latina.

CARGA HORÁRIA: 40 horas.

AO FINAL DO CURSO, O ALUNO PODERÁ:

Compreender o inter-relacionamento entre os processos de TI e para a gestão de serviços como um todo.

PRÉ-REQUISITOS:

Possuir conhecimentos na área de TI e vivência prática ou experimental com gestão de serviços de TI.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Avaliação dos processos de TI;
  • Definição do mapa de contexto de TI;
  • Levantamento dos níveis de maturidade dos processos de TI;
  • Gap analysis;
  • Desenho conceitual dos processos futuros;
  • Planos de ação e de melhorias;
  • Definição de papéis e responsabilidades;

MATERIAL DO CURSO:

CD com Material em PDF e Exercícios Práticos.

PÚBLICO ALVO:

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

INSTRUTORES:

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL Master, ITIL V3 Expert, Cobit Foundation, Cobit Master, auditores e implementadores de ISOS e especialistas em gerenciamento de projetos PMP (Project Management Professional, PMI), consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional.

DIFERENCIAIS OFERECIDOS POR NÓS:

  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Repasse de conhecimento para análise e avaliação de nível de maturidade;
  • Abordagem para a criação de indicadores para monitoramento do processo;
  • Customização do treinamento para turmas in-company;

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