ITIL® – Implementation

O objetivo deste curso de implementação é o de dar uma visão holística sobre algumas das etapas que podem compreender um projeto de implementação de ITIL, com uma visão muito prática e realista, baseada na experiência de uma consultora de mercado que já i

Conheça mais sobre o Curso

O ambiente de TI vem crescendo de forma heterogênea e complexa, sendo cada vez mais imperativo o seu alinhamento com as necessidades do negócio, de forma a garantir time-to-market com segurança, disponibilidade e qualidade.

A simplificação ao acesso e a aceleração das operações de TI requerem uma melhor utilização dos recursos de TI, a fim de promover as mudanças organizacionais de forma integrada.

O objetivo deste curso de implementação é o de dar uma visão holística sobre algumas das etapas que podem compreender um projeto de implementação de ITIL, com uma visão muito prática e realista, baseada na experiência de uma consultora de mercado que já implementou esta metodologia em algumas das maiores empresas do Brasil e da América Latina.

O ITIL como metodologia de apoio para a excelência de TI é um dos frameworks utilizados para:

  •  Aumentar a capacidade de elaborar soluções para o negócio, com agilidade, flexibilidade e escalabilidade para acompanhar o seu crescimento;
  • Melhorar significativamente a qualidade dos recursos em operação (desempenho, disponibilidade e ergonomia), atendendo de forma padronizada todas as suas operações de forma centralizada e eficiente;
  • Diminuir a complexidade de gestão de todos os serviços tornando-os mais eficientes e eficazes, com o apoio de ferramentas que suportem os processos de incidente, problema, mudanças, configurações, entre outros;
  • Controlar  os  custos  de  TI  de  forma  efetiva,  controlada  e  monitorada,  agregando  valor  ao negócio;

Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

CARGA HORÁRIA: 40 horas.

PRÉ-REQUISITOS:

Possuir conhecimentos na área de TI e vivência prática ou experimental com gestão de serviços de TI.

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL Master, ITIL V3 Expert, Cobit Foundation, Cobit Master, auditores e implementadores de ISOS e especialistas em gerenciamento de projetos PMP (Project Management Professional, PMI), consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional.



Conteúdo Programático

  • Avaliação dos processos de TI;
  • Definição do mapa de contexto de TI;
  • Levantamento dos níveis de maturidade dos processos de TI;
  • Gap analysis;
  • Desenho conceitual dos processos futuros;
  • Planos de ação e de melhorias;

Definição de papéis e responsabilidades;

  • MATERIAL DO CURSO:

    CD com Material em PDF e Exercícios Práticos.

Turmas Disponíveis

O que nossos clientes falam