Programa ITIL® Expert Fast Track

O programa permite aos candidatos se tornarem ITIL® Expert e obter uma melhor compreensão do ciclo de vida do serviço e os processos associados, oferecendo uma combinação eficiente de métodos de aprendizado como a forma mais eficaz.

Sobre o Treinamento

O Programa “ITIL Expert Fast Track” combina as certificações Intermediárias da ITIL (OSA, RCV, SOA, PPO e MALC), permitindo que você avance rapidamente do nível Foundation à qualificação mais procurada no mercado de TI.

Para se capacitar e receber o título de ITIL Expert o participante precisa acumular 22 créditos e passar pelos módulos de Fundamentos, + os módulos intermediários e o módulo final Managing Across the Lifecycle - MALC.

O programa permite aos participantes obter uma melhor compreensão do ciclo de vida do serviço e os processos associados, oferecendo uma combinação eficiente de métodos de aprendizado como a forma mais eficaz para se tornar um ITIL Expert e ser reconhecido internacionalmente. Essa formação prevê a capacitação de profissionais para dar soluções de TI para o negócio.

Público Alvo

Público Alvo

  • Indivíduos que tenham o certificado ITIL® v3 Foundation (ou certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® de nível Intermediário e Avançado;
  • Indivíduos buscando a certificação ITIL® Expert em Gerenciamento de Serviço de TI; 
  • Indivíduos e/ou equipes operacionais que buscam uma compreensão prática e completa dos processos de Análise, Suporte e Operações e como estes processos podem ser usados para realçar a qualidade de suporte de serviço de TI dentro de uma organização;
  • Os profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI;
  • Papéis típicos, incluindo (mas não restringindo) profissionais de TI, gerentes de negócio/TI, donos de processo de negócio/TI e especialistas de TI;

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

  • Créditos: 22 créditos.
  • Idiomas Disponíveis: Português do Brasil.
  • Carga Horária: 80 horas de Treinamento + 40 de Auto Estudo.
  • Reconhecimento: Treinamento Oficial, material e instrutor acreditados. Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos dos órgãos certificadores.
  • Pré-Requisitos: Não pré-requisitos formais para este treinamento. Para receber o certificado de ITIL® Expert o participante deverá adquirir 22 créditos necessários no esquema de qualificação.

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL Expert’s, CBPP´s, AL's ISO/IEC 20000, 27001, CGEIT’S, CISA´S, PMP’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional. Os instrutores são credenciados por organismos internacionais para ministrar este treinamento.

 

Benefícios para a Empresa

Benefícios para a Empresa

  • Através da evolução de um nível em sua maturidade, a área de TI passa a ser vista como parceira estratégica da organização;
  • Apoia no alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos;
  • Fornece um controle eficiente dos componentes de TI, serviços de alta qualidade, solução efetiva de problemas e processamento mais rápido das mudanças;
  • Agrega valor ao reduzir custos e riscos, permitindo a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços;
  • Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da empresa;

Benefícios para o participante

Benefícios para o participante

  • Ser reconhecido internacionalmente pela comunidade de ITIL® Expert´s;
  • Acesso a uma Comunidade de Especialistas: Após completar o programa, os candidatos obtêm acesso a uma comunidade seleta, permitindo que eles participem de um programa contínuo de aprendizado;
  • Oferece um sistema prático de identificação, planejamento, entrega e suporte de serviços de TI para a empresa;
  • Permiti que o negócio acompanhe as mudanças e direcione as mesmas em seu próprio benefício;
  • Atuar como consultor de gestão de serviços de TI  e desenvolver programas e ações para a melhoria de serviços de TI;

 

O Programa cobre os cinco módulos:

ITIL® OSA – Operational Support and Analysis

  • Introdução e o Gerenciamento de Serviços como uma Prática;
  • Visão geral e princípios básicos dos processos ITIL® de Suporte Operacional e Análise;
  • O valor para o negócio das atividades dos processos ITIL® de Suporte Operacional e Análise;
  • Processos ITIL® de todos os ciclos de vida de serviços relativos ao suporte operacional e análise:
    • Gerenciamento de Eventos;
    • Gerenciamento de Incidentes;
    • Cumprimento de Requisições;
    • Gerenciamento de Problemas;
    • Gerenciamento de Acesso;
    • Service Desk;
    • Funções;
  • Desafios, fatores críticos de sucesso e riscos associados;
  • Os papéis e responsabilidades dos processos ITIL® de Suporte Operacional e Análise;
  • Considerações de tecnologia e Implementação;
  • Preparação para o Exame / Simulado.

ITIL® RCV – Release, Control and Validation

  • Introdução e o Gerenciamento de Serviços como uma Prática;
  • Visão geral e princípios básicos dos processos ITIL® de Liberação, Controle e Validação;
  • O valor para o negócio das atividades dos processos ITIL® de Liberação, Controle e Validação;
  • Processos ITIL® de todos os ciclos de vida de serviços relativos Liberação, Controle e Validação:
    • Gerenciamento de Mudanças;
    • Ativos & Gerenciamento de Configuração;
    • Liberação de Serviço e Gerenciamento de Implantação;
    • Validação e Teste de Serviço;
    • Execução de Requisições;
    • Avaliação do Serviço;
    • Gerenciamento do Conhecimento;
  • Desafios, fatores críticos de sucesso e riscos associados;
  • Os papéis e responsabilidades dos processos ITIL® de Liberação, Controle e Validação;
  • Considerações de tecnologia e Implementação;
  • Preparação para o Exame / Simulado.

 ITIL® PPO – Planning, Protection, and Optimization

  • Introdução e o Gerenciamento de Serviços como uma Prática;
  • Visão geral e princípios básicos dos processos ITIL® de Planejamento, Proteção e Otimização;
  • O valor para o negócio das atividades dos processos ITIL® de Planejamento, Proteção e Otimização;
  • Processos ITIL® de todos os ciclos de vida de serviços relativos Planejamento, Proteção e Otimização:
    • Gerenciamento de Capacidade;
    • Gerenciamento de Disponibilidade;
    • Gerenciamento de Continuidade;
    • Segurança da Informação;
    • Gerenciamento de Demanda;
  • Desafios, fatores críticos de sucesso e riscos associados;
  • Os papéis e responsabilidades dos processos ITIL® de Planejamento, Proteção e Otimização;
  • Considerações de tecnologia e Implementação;
  • Preparação para o Exame / Simulado.

ITIL® SOA – Service Offerings and Agreements

  • Visão geral e princípios básicos dos processos ITIL® de ofertas e acordos de serviço;
  • O valor para o negócio das atividades dos processos ITIL® de ofertas e acordos de serviço;
  • Como os processos ITIL® de ofertas e acordos de serviço auxiliam na construção de um business case;
  • Como os processos ITIL® de ofertas e acordos de serviço auxiliam com uma boa compreensão em relação ao retorno sobre o investimento (ROI);
  • Processos ITIL® de todos os ciclos de vida de serviços relativos a ofertas e acordos de serviço:
    • Gerenciamento de portfólio de serviços
    • Gerenciamento de catálogo de serviços
    • Gerenciamento de nível de serviço
    • Gerenciamento de demanda
    • Gerenciamento de fornecedores
    • Gerenciamento financeiro de serviços de TI
    • Gerenciamento de relacionamento com o negócio
  • Desafios, fatores críticos de sucesso e riscos associados;
  • Os papéis e responsabilidades dos processos ITIL® de ofertas e acordos de serviço;
  • Considerações de tecnologia e implementação;
  • Preparação para o Exame / Simulado.

ITIL® Malc – Managing Acrros the Lifecycle

  • Introdução e o Gerenciamento de Serviços como uma Prática;
  • Visão geral e princípios básicos dos processos ITIL® de Gerenciamento Através do Ciclo de Vida;
  • O valor para o negócio das atividades dos processos ITIL® de Gerenciamento Através do Ciclo de Vida;
  • Processos ITIL® de todos os ciclos de vida de serviços relativos ao Gerenciamento Através do Ciclo de Vida:
    • Comunicação e gerenciamento das partes interessadas;
    • Integração de processos de gerenciamento de serviços em todo o ciclo de vida do serviço;
    • Gerenciamento de serviços de todo o ciclo de vida do serviço;
    • Governança e organização;
    • Mensuração;
    • Implementar e aperfeiçoar a capacidade de gerenciamento de serviços;
  • Desafios, fatores críticos de sucesso e riscos associados;
  • Considerações de tecnologia e Implementação;
  • Preparação para o Exame / Simulado.

'Assista o vídeo e descubra porque o programa Fast Track é a melhor estratégia para valorizar seu investimento e manter-se à frente do mercado.'

Diferenciais

Diferenciais

• Metodologia diferenciada baseada em exercícios de fixação;
• Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
• Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
• Exercícios práticos de estudo de caso para aplicação dos conceitos
• Treinamento acreditado, instrutores credenciados pelas entidades de exames;

Turmas Disponíveis

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Avisaremos quando uma nova turma estiver disponível!

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