Programa ITIL® Expert

O programa permite aos candidatos se tornarem ITIL® Expert e obter uma melhor compreensão do ciclo de vida do serviço e os processos associados, oferecendo uma combinação eficiente de métodos de aprendizado como a forma mais eficaz.

Turmas Disponíveis

Sobre o Treinamento

O Programa “ITIL® Expert” é um currículo de treinamentos inovador que combina as certificações Intermediárias da ITIL® (OSA, RCV, SOA, PPO e MALC), permitindo que os profissionais de TI avancem rapidamente do nível Foundation à qualificação mais procurada no mercado de TI.

Para se capacitar e receber o título o participante precisa acumular 22 créditos e passar pelos módulos  Fundamentos, (2 créditos) Intermediários (3 ou 4, dependendo do curso escolhido) e o módulo final, Managing Across the Lifecycle (MALC – 5 créditos).

O programa permite aos participantes obter uma melhor compreensão do ciclo de vida do serviço e os processos associados, oferecendo uma combinação eficiente de métodos de aprendizado como a forma mais eficaz para se tornar um ITIL® Expert e ser reconhecido internacionalmente.Essa formação prevê a capacitação de profissionais para dar soluções de TI para o negócio.

Público Alvo

Público Alvo

  • Indivíduos que tenham o certificado ITIL® v3 Foundation (ou certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® de nível Intermediário e Avançado;
  • Indivíduos buscando a certificação ITIL® Expert em Gerenciamento de Serviço de TI; 
  • Indivíduos e/ou equipes operacionais que buscam uma compreensão prática e completa dos processos de Análise, Suporte e Operações e como estes processos podem ser usados para realçar a qualidade de suporte de serviço de TI dentro de uma organização;
  • Os profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI;
  • Papéis típicos, incluindo (mas não restringindo) profissionais de TI, gerentes de negócio/TI, donos de processo de negócio/TI e especialistas de TI;

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

  • Créditos: 22 créditos.
  • Idiomas Disponíveis: Português do Brasil.
  • Carga Horária: 80 horas de Treinamento + 40 de Auto Estudo.
  • Reconhecimento: Treinamento Oficial, material e instrutor acreditados. Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos dos órgãos certificadores.
  • Pré-Requisitos: Não pré-requisitos formais para este treinamento. Para receber o certificado de ITIL® Expert o participante deverá adquirir 22 créditos necessários no esquema de qualificação.

Instrutores

Instrutores

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro AL´s 20000, 22301, ITIL Expert’s, CGEIT’S, CISA´S, CBPP´s, Master Black Belt’s, PMP’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional. Os instrutores são credenciados por organismos internacionais para ministrar este treinamento.

 

Benefícios para a Empresa

Benefícios para a Empresa

  • Através da evolução de um nível em sua maturidade, a área de TI passa a ser vista como parceira estratégica da organização;
  • Apoia no alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos;
  • Fornece um controle eficiente dos componentes de TI, serviços de alta qualidade, solução efetiva de problemas e processamento mais rápido das mudanças;
  • Agrega valor ao reduzir custos e riscos, permitindo a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços;
  • Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da empresa;

Benefícios para o participante

Benefícios para o participante

  • Ser reconhecido internacionalmente pela comunidade de ITIL® Expert´s;
  • Acesso a uma Comunidade de Especialistas: Após completar o programa, os candidatos obtêm acesso a uma comunidade seleta, permitindo que eles participem de um programa contínuo de aprendizado;
  • Oferece um sistema prático de identificação, planejamento, entrega e suporte de serviços de TI para a empresa;
  • Permiti que o negócio acompanhe as mudanças e direcione as mesmas em seu próprio benefício;
  • Atuar como consultor de gestão de serviços de TI  e desenvolver programas e ações para a melhoria de serviços de TI;

 

Diferenciais

Diferenciais

• Metodologia diferenciada baseada em exercícios de fixação;
• Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
• Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
• Exercícios práticos de estudo de caso para aplicação dos conceitos
• Treinamento acreditado, instrutores credenciados pelas entidades de exames;

O que nossos clientes falam