ISO/IEC 20000 – Fundamentos

O que é NBR ISO/IEC 20.000? | Perguntas Frequentes | CONSULTAR CALENDÁRIO | Realizar Matrícula |

O curso de “ITSM com ISO/IEC 20.000 Fundamentos” tem como premissa fornecer ao participante uma visão sistêmica da publicação da NBR ISO/IEC 20.000,  seus processos e requisitos regulatórios, as funcionalidades do gerenciamento de serviços, sua contribuição para a organização, e como eles são aplicados a Sistemas de Gerenciamento de Serviços de TI.

A NBR ISO/IEC 20000 garante que as organizações alcancem os referenciais (benchmarks) com base em evidências com objetivo de melhorar a prestação de serviços de TI, ela foi lançada em 2005 com base na estrutura de melhores práticas da biblioteca de infraestrutura de TI (ITIL®).

“Índice de aprovação acima de 90% nos últimos exames de certificação”.

METODOLOGIA:

Apresentamos no curso uma metodologia alternativa para compreensão da NBR ISO/IEC 20.000, planejando e implementando métodos eficientes para a gestão efetiva de serviços relacionados a TI.

BENEFÍCIOS PARA EMPRESA:

  • Fornece uma abordagem de melhoria e aprendizagem contínua dentro da organização, estabelecendo metas a serem alcançadas e mantidas, ocasionando melhoria contínua na qualidade dos serviços de TI, e aumentando a confiança da organização e do cliente no provedor de serviços e na sua capacidade de realizar as entregas.
  • Qualifica a organização para concentrar-se na implementação de soluções e processos eficientes afim de atender as necessidades do negócio e usuários para os quais a TI presta os serviços.
  • Melhora a produtividade dos funcionários, levando à redução dos custos de longo prazo e diminuindo o risco de ser incapaz de cumprir com os objetivos do negócio.
  • Permite que as organização avalie internamente e de acordo com a norma,  seus processos e atividades, com o objetivo de  identificar e implementar melhorias, fornecendo estrutura para que ela possa ser auditada de maneira independente.

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE:

  • Auxilia na avaliação e escopo para auditorias de certificações, como por exemplo outras normas como a ISO 9001, auxiliando na implementação de processos de melhoria contínua.
  • Fornece uma direção para planejamento de melhoria e implementação.
  • Fornece direção para:
    • Planejar e implementar os processos de Gestão de Serviços de TI;
    • Relatar os serviços de TI e as principais métricas dos processos de Gestão de Serviços de TI;
    • Programar e realizar revisões, avaliações e auditorias regulares;
    • Projetar uma melhoria contínua dos serviços;

No final deste treinamento, o participante poderá:

  • Entender o propósito da NBR ISO/IEC 20.000;
  • Entender as funções dos processos de Gerenciamento de Serviços de TI;
  • Entender os requisitos individuais e como eles são aplicados a sistemas de Gerenciamento de Serviços de TI;
  • Aprender as etapas básicas de implementação de um sistema de Gerenciamento de Serviços de TI;
  • Entender o processo de certificação para NBR ISO/IEC 20.000 para empresas;

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução à NBR ISO/IEC 20.000, elegibilidade, escopo e relacionamento com outros padrões;
  • Estrutura, termos e definições;

  • Requisitos para um sistema de gerenciamento;
  • Planejando e implementando o gerenciamento de serviços;
  • Planejando e implementando serviços novos ou alterados;
  • Processos de entrega de serviço;
  • Processos de relacionamento;
  • Processos de resolução, controle e liberação;
  • Processo de certificação da organização;
  • Preparação para o exame de certificação;

MATERIAL DIDÁTICO CONTENDO:

  • Slides do trienamento;
  • Caderno de simulados com questões atualizadas;
  • Arquivos e outros documentos acerca do assunto;

OBS: No final os participantes recebem certificado de participação.

SOBRE O EXAME: 

O exame é compreendido de 40 questões aleatórias de múltipla escolha e questões de falso ou verdadeiro, sendo 26 ou mais respostas corretas (>65%) para a aprovação.

CARGA HORÁRIA: 16 horas.

PRÉ-REQUISITO:

Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

PÚBLICO ALVO:

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

INSTRUTORES:

Corpo docente capacitado, temos em nosso quadro especialistas: ITIL Expert´s, PMP´s, PGMP´s, CRISk´sconsultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional, auditores e especialistas dos temas abordados nos treinamentos.

DIFERENCIAIS OFERECIDOS POR NÓS:

  • Alto índice de aprovação nos exames;
  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Aplicação de simulados e exercícios para o exame;
  • Customização do treinamento para turmas in-company;
  • Possibilidade de contratar somente o curso, somente a certificação ou ambos;

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