ISO/IEC 20000 – Especialista

A NBR ISO/IEC 20000 garante que as organizações alcancem os referenciais (benchmarks) com base em evidências com objetivo de melhorar a prestação de serviços de TI, ela foi lançada em 2005 com base na estrutura de melhores práticas da biblioteca de infrae

Conheça mais sobre o Curso

O curso de “ITSM Specialist baseado na ISO/IEC 20.000” tem como premissa descrever como o gerenciamento de serviços conduz a elaboração, a entrega, o suporte e o aprimoramento dos serviços relacionados para oferecer suporte aos resultados do negócio. A norma internacional de Gerenciamento de Serviços de TI, ISO/IEC 20000, explica a necessidade de regulamentar um padrão para o gerenciamento de serviços de TI, unificando os conceitos e a visão dos processos que implementam e permitem que os provedores de serviços compreendam os meios através dos quais poderão planejar, executar, verificar e melhorar a qualidade dos serviços entregues, de acordo com os requisitos estabelecidos junto ao negócio e a seus clientes.

O certificado de Gerenciamento de Serviços de TI – Specialist (IT Service Management Specialist) descreve especificamente as atividades práticas e as competências do membro com nível de Specialist de uma organização de TI. Este conjunto de habilidades se baseia no conhecimento dos fundamentos, utilizando as informações de alto nível adquiridas no curso Foundation (Fundamentos) e proporcionando maior profundidade e contexto prático. O Specialist tem uma visão muito mais ‘global’ da norma bem como das atividades diárias necessárias para manter ou efetuar a implementação da norma ISO/IEC 20000. O Gerente Expert tem as competências para fornecer a orientação e as instruções necessárias para as atividades do Associado, bem como conduzir e gerenciar o programa de Gerenciamento de Serviços.

 

Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

CARGA HORÁRIA: 24 horas.

PRÉ-REQUISITO:

Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse, porém recomenda-se que o participante tenha realizado o curso de ITSM Foundation.

 

Instrutores

Instrutores

 

Corpo docente capacitado, temos em nosso quadro especialistas: ITIL Expert´s, PMP´s, PGMP´s, CRISk´s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional, auditores e especialistas dos temas abordados nos treinamentos.

Conteúdo Programático

Planejamento da prestação de serviços

  • Planejar o sistema de gerenciamento de serviços (SGS)
  • Planejar a elaboração e a transição de serviços novos ou alterados
  • Planejar os processos de gerenciamento de serviços
  • Planejar as funções e responsabilidades

Gerenciar a prestação de serviços

  • Definir e implementar políticas e objetivos
  • Gerenciar os processos de gerenciamento de serviços
  • Manter o SGS



Medir, monitorar e reportar sobre a prestação de serviços

  • Medir, monitorar e reportar o desempenho do serviço
  • Medir, monitorar e reportar o SGS
  • Medir, monitorar e reportar os processos de gerenciamento de serviço

MATERIAL DIDÁTICO CONTENDO:

  • Slides do trienamento;
  • Simulados com questões atualizadas;
  • Arquivos e outros documentos acerca do assunto;


 

Turmas Disponíveis

O que nossos clientes falam