ISO/IEC 20000 – Fundamentos

A ISO/IEC 20000 fornece uma abordagem estruturada para gerenciar os processos de gerenciamento de serviços de TI para que os resultados dos serviços de TI atendam às expectativas do cliente.

Conheça mais sobre o Curso

O curso de “ITSM com ISO/IEC 20.000 Fundamentos” tem como premissa fornecer ao participante uma visão sistêmica da publicação da NBR ISO/IEC 20.000,  seus processos e requisitos regulatórios, as funcionalidades do gerenciamento de serviços, sua contribuição para a organização, e como eles são aplicados a Sistemas de Gerenciamento de Serviços de TI.

A NBR ISO/IEC 20000 garante que as organizações alcancem os referenciais (benchmarks) com base em evidências com objetivo de melhorar a prestação de serviços de TI, ela foi lançada em 2005 com base na estrutura de melhores práticas da biblioteca de infraestrutura de TI (ITIL®).



Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

CARGA HORÁRIA: 16 horas.

PRÉ-REQUISITO:

Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.



Instrutores

Instrutores

 Corpo docente capacitado, temos em nosso quadro especialistas: ITIL Expert´s, PMP´s, PGMP´s, CRISk´s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional, auditores e especialistas dos temas abordados nos treinamentos.

Conteúdo Programático

 

  • Introdução à NBR ISO/IEC 20.000, elegibilidade, escopo e relacionamento com outros padrões;
  • Estrutura, termos e definições;

  • Requisitos para um sistema de gerenciamento;
  • Planejando e implementando o gerenciamento de serviços;
  • Planejando e implementando serviços novos ou alterados;
  • Processos de entrega de serviço;
  • Processos de relacionamento;
  • Processos de resolução, controle e liberação;
  • Processo de certificação da organização;
  • Preparação para o exame de certificação;

    MATERIAL DIDÁTICO CONTENDO:

    • Slides do trienamento;
    • Caderno de simulados com questões atualizadas;
    • Arquivos e outros documentos acerca do assunto;

 

  • Fornece uma abordagem de melhoria e aprendizagem contínua dentro da organização, estabelecendo metas a serem alcançadas e mantidas, ocasionando melhoria contínua na qualidade dos serviços de TI, e aumentando a confiança da organização e do cliente no provedor de serviços e na sua capacidade de realizar as entregas.
  • Qualifica a organização para concentrar-se na implementação de soluções e processos eficientes afim de atender as necessidades do negócio e usuários para os quais a TI presta os serviços.
  • Melhora a produtividade dos funcionários, levando à redução dos custos de longo prazo e diminuindo o risco de ser incapaz de cumprir com os objetivos do negócio.
  • Permite que as organização avalie internamente e de acordo com a norma,  seus processos e atividades, com o objetivo de  identificar e implementar melhorias, fornecendo estrutura para que ela possa ser auditada de maneira independente.
  • Entender o propósito da NBR ISO/IEC 20.000;
  • Entender as funções dos processos de Gerenciamento de Serviços de TI;
  • Entender os requisitos individuais e como eles são aplicados a sistemas de Gerenciamento de Serviços de TI;

Turmas Disponíveis

Em Breve! Está interessado?

Avisaremos quando uma nova turma estiver disponível!

O que nossos clientes falam