Inteligência Competitiva na Prática

A inteligência competitiva é um componente crucial da emergente economia do conhecimento. Ao analisar os passos de seus concorrentes, a IC permite que empresas se antecipem em futuras direções e tendências do mercado, ao invés de meramente reagir a elas.

Turmas Disponíveis

Conheça mais sobre o Curso

O curso de Inteligência Competitiva na Prática, tem como premissa capacitar os participantes na aplicação das metodologias, técnicas de análise para Inteligência Competitiva e indicadores de performance e desempenho (KPIs), com foco nas necessidades das empresas e em resultados no curto e médio prazo.

Mostrar um panorama geral da Inteligência Competitiva (IC) no Brasil: como as empresas estão aplicando as ferramentas, técnicas e métodos de Inteligência Competitiva; o que realmente funciona e como selecionar fornecedores nessa área.

Público Alvo

Público Alvo

Indicado para profissionais que objetivam conhecer e aprimorar as técnicas de análise aplicáveis à Inteligência Competitiva e aprender como estruturar indicadores de performance e desempenho para Inteligência bem como profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia e inteligência de mercado/competitiva.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PRÉ-REQUISITO:

Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

Instrutores

Instrutores

 

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL® Expert’s, CGEIT’s, CRISk’s, Black Belt’s, auditores e implementadores de normas ISO’s além de especialistas em gerenciamento de projetos PMP® (Project Management Professional, PMI), consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Conteúdo Programático

  • Entregar o que os executivos querem saber em projetos de Inteligência Competitiva;
  • Utilizar várias técnicas de análise e métodos aplicáveis à Inteligência Competitiva no seu dia-a-dia;
  • Mapear e monitorar o mercado e a concorrência utilizando processos;
  • Criar, estruturar, implementar e medir indicadores de performance (KPIs) e desempenho para Inteligência Competitiva;
  • Analisar a concorrência e o mercado utilizando as redes sociais;
  • Gerenciar projetos de Inteligência Competitiva;
  • Analisar o nível de maturidade da Inteligência Competitiva na sua empresa;

O que nossos clientes falam