Inteligência Competitiva na Prática

O que é Inteligência Competitiva? | Perguntas Frequentes | Conheça também: Plan. Estratégico com BSC | SOLICITAR PROPOSTA (INCOMPANY)

“Métodos, Técnicas de Análise e Indicadores de KPI’S”

O curso de Inteligência Competitiva na Prática, tem como premissa capacitar os participantes na aplicação das metodologias, técnicas de análise para Inteligência Competitiva e indicadores de performance e desempenho (KPIs), com foco nas necessidades das empresas e em resultados no curto e médio prazo.

Mostrar um panorama geral da Inteligência Competitiva (IC) no Brasil: como as empresas estão aplicando as ferramentas, técnicas e métodos de Inteligência Competitiva; o que realmente funciona e como selecionar fornecedores nessa área.

O curso também irá focar como está sendo feita a integração da Inteligência Competitiva (IC) com marketing e vendas, mostrando exemplos práticos de implementação no mercado.

BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO:

  • Entregar o que os executivos querem saber em projetos de Inteligência Competitiva;
  • Utilizar várias técnicas de análise e métodos aplicáveis à Inteligência Competitiva no seu dia-a-dia;
  • Mapear e monitorar o mercado e a concorrência utilizando processos;
  • Criar, estruturar, implementar e medir indicadores de performance (KPIs) e desempenho para Inteligência Competitiva;
  • Analisar a concorrência e o mercado utilizando as redes sociais;
  • Gerenciar projetos de Inteligência Competitiva;
  • Analisar o nível de maturidade da Inteligência Competitiva na sua empresa;

Entregável:

O participante terá acesso à pesquisa conduzida, entre 2009-2010, com 84 empresas sobre as técnicas de análise, ferramentas e métodos de Inteligência Competitiva que estão sendo utilizadas pelas empresas no Brasil.

São mais de 20 (vinte) melhores práticas em Inteligência Competitiva que podem ser aplicáveis nas organizações.

OBS: No final os alunos recebem Certificado de Participação.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PRÉ-REQUISITO:

Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

PÚBLICO ALVO:

Indicado para profissionais que objetivam conhecer e aprimorar as técnicas de análise aplicáveis à Inteligência Competitiva e aprender como estruturar indicadores de performance e desempenho para Inteligência.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado/competitiva, pesquisa com objetivos de transformar dados/informação em conhecimento e inteligência para a tomada de decisão nos negócios.

DIFERENCIAIS OFERECIDOS POR NÓS:

  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Customização do treinamento para turmas in-company;

.