Implementando a Gestão de Serviços de TI na Prática

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shutterstock_70640905O curso de “Implentando a Gestão de Serviços de TI na Prática” proporcionará aos participantes uma sólida formação de gestão de serviços, considerando como referência o COBIT, ITIL, FMEA, COSO, OCTAVE, ISO 20.000, ISO 27.000 e a ISO 15.504.  O objetivo deste curso é capacitar os participantes a aplicar os conceitos chave dos modelos, métodos e normas de mercado. Durante o curso os participantes serão guiados por uma linha mestra, a GESTÃO DE SERVIÇOS e verão como conduzir o trabalho de gestão de infra de TI em linha com os objetivos de negócio.

METODOLOGIA:

Adotamos uma metodologia que permite o alinhamento entre prática e fundamentação teórica, buscando dar a máxima capacidade de aplicação dos conhecimentos obtidos com segurança e objetividade, embasando em conceitos expositivos com o uso de exemplos locais da própria empresa ou outros vividos pelo instrutor.

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA:

  • Através da evolução de um nível em sua maturidade, a área de TI passa a ser vista como parceira estratégica da organização.
  • Apoia no alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos.
  • Fornece um controle eficiente dos componentes de TI, serviços de alta qualidade, solução efetiva de problemas e processamento mais rápido das mudanças,
  • Agrega valor ao reduzir custos e riscos, permitindo a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços.
  • Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da marca.

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE:

  • Auxilia na avaliação e escopa para auditorias de certificações, como por exemplo outras normas como a ISO 9001, auxiliando na implementação de processos de melhoria contínua.
  • Fornece uma direção para planejamento de melhoria e implementação.
  • Fornece direção para:
    • Planejar e implementar os processos de Gestão de Serviços de TI;
    • Relatar os serviços de TI e as principais métricas dos processos de Gestão de Serviços de TI;
    • Programar e realizar revisões, avaliações e auditorias regulares;
    • Projetar uma melhoria contínua dos serviços;

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Módulo 1:

  • ESTRATÉGIA: Como TI garante o valor do negócio
    • Apresentação da linha chave de garantia do que é essencial para o negócio. Construção de modelo de entendimento da Gestão de Serviços do negócio x TI.
    • Fonte: COSO, COBIT 5, ITIL.
  • ESTRATÉGIA: Ciclo de vida dos serviços e estratégia de relacionamento com negócio
    • Identificação dos elementos chave da gestão de serviços baseado em riscos para o negócio.
    • Fonte: COBIT 5, ITIL, FMEA
  • ATIVIDADES DO MÓDULO:
    • Mapeamento dos serviços do negócio e de TI.
    • Mapeamento da relação “risco x recursos de TI”

Módulo 2:

  • ORGANIZAÇÃO: Processos para gestão de serviços de infraestrutura
    • Explanação do conjunto de processos de gestão de serviços de TI e estrutura dos serviços para o negócio.
    • Fonte: ISO 15.504, ISO 20.000, ISO 27.000, COBIT 5
  • CONTROLE: Método de medição de capacidade dos processos de gestão de serviços de infra
    • Identificação e construção de elementos de controle.
    • Fonte: FMEA, ISO 27.000, ISO 20.000, ISO 15.504, OCTAVE
  • ATIVIDADE DO MÓDULO:
    • Definição do modelo de medição da capacidade de controle de riscos de TI

Módulo 3:

  • QUALIDADE: Requisitos de um Sistema de Gestão da Qualidade de Serviço
    • Metodologia de implementação de controles de Governança e Gestão de Serviços de TI
    • Fonte: COBIT 5, ISO20.000
  • ATIVIDADE DO DIA:
    • Revisão geral

OBS: No final os alunos recebem Certificado de Participação.

CARGA HORÁRIA: 24 horas

PRÉ-REQUISITO: Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

PÚBLICO ALVO:

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

INSTRUTORES:

Corpo docente capacitado, temos em nosso quadro especialistas CGEIT’s, CRISK’s, ITIL Expert’s, CBPP´s, CBAP´s, PMP´s, PGMP´s, SCM´s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional, auditores e especialistas dos temas abordados nos treinamentos.

DIFERENCIAIS OFERECIDOS POR NÓS:

  • Abordagem integrada da fundamentação teórica e aplicação das práticas no ambiente corporativo;
  • Instrutores certificados com vivência prática em gestão de serviços em projetos de grande porte;
  • Conteúdos em português alinhado com as melhores práticas de mercado;
  • Condições especiais para grupos e treinamentos in-company.

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