O que é ITIL®? | O que é NBR ISO/IEC 20.000? | Perguntas Frequentes | CONSULTAR CALENDÁRIO | INSCREVA-SE |
A “Formação Analista de Gestão de Serviços”, fornece uma abordagem sobre o gestão de serviços, baseando-se nas melhores práticas da ITIL® e da NBR ISO/IEC 20.000, sendo orientada para todos aqueles que estão diretamente envolvidos ou que pretendem conhecer e contribuir para a melhoria e maximização, através das técnicas apresentadas.
Neste curso o participante aprende os conceitos, assimila o conteúdo e se preparara para os exames de certificação internacional ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management e IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000.
“Aprovação acima de 90% nos últimos exames”.
METODOLOGIA:
Apresentamos no treinamento uma metodologia alternativa para avaliação dos processos de Gestão de Serviços, baseado nas boas práticas da ITIL® (Information Tecnology Infrastructure Library), e da norma ISO/IEC 20.000, preparando o participante para realizar os exames de certificação, a fim de obter a aprovação nos exames.
BENEFÍCIOS PARA EMPRESA:
- Através da evolução de um nível em sua maturidade, a área de TI passa a ser vista como parceira estratégica da organização.
- Apoia no alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos.
- Fornece um controle eficiente dos componentes de TI, serviços de alta qualidade, solução efetiva de problemas e processamento mais rápido das mudanças,
- Agrega valor ao reduzir custos e riscos, permitindo a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços.
- Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da marca.
BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE:
- Auxilia na avaliação e escopa para auditorias de certificações, como por exemplo outras normas como a ISO 9001, auxiliando na implementação de processos de melhoria contínua.
- Fornece uma direção para planejamento de melhoria e implementação.
- Fornece direção para:
- Planejar e implementar os processos de Gestão de Serviços de TI;
- Relatar os serviços de TI e as principais métricas dos processos de Gestão de Serviços de TI;
- Programar e realizar revisões, avaliações e auditorias regulares;
- Projetar uma melhoria contínua dos serviços;
No final deste treinamento, o participante poderá:
- Identificar como a Gestão de Serviços TI é importante para o negócio;
- Identificar os principais conceitos para uma boa e Gestão de Serviços de TI;
- Identificar os benefícios de implementar a ITIL e a ISO 20.000 em uma organização;
- Identificar as atividades e papéis envolvidos na Gestão de Serviços de TI;
- Realizar análise do nível de maturidade em processos de gestão de serviço;
- Estar apto a realizar os exames de certificação;
Conteúdo Programático ITIL®:
Conteúdo Programático ISO 20.000:
Material didático contendo:
- Slides do instrutor;
- Livro do aluno;
- Mapas Mentais;
- Caderno de Simulados com questões atualizadas;
- Arquivos e outros documentos acerca do assunto;
Obs: No final os alunos recebem Certificado de Participação.
Carga Horária: 36 horas de treinamentos
Pré-Requisito:
Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.
Público Alvo:
Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.
Instrutores:
Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL Expert’s, CGEIT’s auditores e implementadores de normas ISO’s e especialistas PMP’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional.
Diferenciais oferecidos por nós:
- Alto índice de aprovação nos exames;
- Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
- Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
- Abordagem para a criação de indicadores para monitoramento do processo;
- Aplicação de Simulados e Exercícios para o Exame;
- Customização do treinamento para turmas in-company,
- Possibilidade de contratar somente o curso, somente a certificação ou ambos;
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