Formação Analista de Gestão de Serviços

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A “Formação Analista de Gestão de Serviços”, fornece uma abordagem sobre o gestão de serviços, baseando-se nas melhores práticas da ITIL® e da NBR ISO/IEC 20.000, sendo orientada para todos aqueles que estão diretamente envolvidos ou que pretendem conhecer e contribuir para a melhoria e maximização, através das técnicas apresentadas.

Neste curso o participante aprende os conceitos, assimila o conteúdo e se preparara para os exames de certificação internacional ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management e IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000.

“Aprovação acima de 90% nos últimos exames”.

METODOLOGIA:

Apresentamos no treinamento uma metodologia alternativa para avaliação dos processos de Gestão de Serviços, baseado nas boas práticas da ITIL® (Information Tecnology Infrastructure Library), e da norma ISO/IEC 20.000, preparando o participante para realizar os exames de certificação, a fim de obter a aprovação nos exames.

BENEFÍCIOS PARA EMPRESA:

  • Através da evolução de um nível em sua maturidade, a área de TI passa a ser vista como parceira estratégica da organização.
  • Apoia no alinhamento dos serviços de TI com as prioridades da empresa para atingir os objetivos estratégicos.
  • Fornece um controle eficiente dos componentes de TI, serviços de alta qualidade, solução efetiva de problemas e processamento mais rápido das mudanças,
  • Agrega valor ao reduzir custos e riscos, permitindo a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços.
  • Melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da marca.

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE:

  • Auxilia na avaliação e escopa para auditorias de certificações, como por exemplo outras normas como a ISO 9001, auxiliando na implementação de processos de melhoria contínua.
  • Fornece uma direção para planejamento de melhoria e implementação.
  • Fornece direção para:
    • Planejar e implementar os processos de Gestão de Serviços de TI;
    • Relatar os serviços de TI e as principais métricas dos processos de Gestão de Serviços de TI;
    • Programar e realizar revisões, avaliações e auditorias regulares;
    • Projetar uma melhoria contínua dos serviços;

No final deste treinamento, o participante poderá:

  • Identificar como a Gestão de  Serviços TI é importante para o negócio;
  • Identificar os principais conceitos para uma boa e Gestão de Serviços de TI;
  • Identificar os benefícios de implementar a ITIL e a ISO 20.000 em uma organização;
  • Identificar as atividades e papéis envolvidos na Gestão de Serviços de TI;
  • Realizar análise do nível de maturidade em processos de gestão de serviço;
  • Estar apto a realizar os exames de certificação;

Conteúdo Programático ITIL®:

Conteúdo Programático ISO 20.000:

Material didático contendo:

  • Slides do instrutor;
  • Livro do aluno;
  • Mapas Mentais;
  • Caderno de Simulados com questões atualizadas;
  • Arquivos e outros documentos acerca do assunto;

Obs: No final os alunos recebem Certificado de Participação.

Carga Horária: 36 horas de treinamentos

Pré-Requisito:

Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

Público Alvo:

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Instrutores:

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL Expert’s, CGEIT’s auditores e implementadores de normas ISO’s e especialistas PMP’s, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional.

Diferenciais oferecidos por nós:

  • Alto índice de aprovação nos exames;
  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Abordagem para a criação de indicadores para monitoramento do processo;
  • Aplicação de Simulados e Exercícios para o Exame;
  • Customização do treinamento para turmas in-company,
  • Possibilidade de contratar somente o curso, somente a certificação ou ambos;

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