PSI – Política de Segurança da Informação

Apresentamos no treinamento uma metodologia diferenciada para a elaboração de uma PSI, através de conceituação teórica e exercícios práticos seguindo desde a fase de preparação até as práticas de desenvolvimento.

Turmas Disponíveis

Conheça mais sobre o Curso

O “treinamento PSI” (Política de Segurança da Informação) possibilita os  participantes elaborar regulamentos necessários para planejar, construir, implantar e manter a política de segurança da informação. Este conjunto de regulamentos formados por diretrizes, normas e procedimentos, forma a Política de Segurança da Informação da Organização.

Neste treinamento o participante irá aprender a desenvolver a PSI da organização e entender como funciona as boas práticas de segurança da organização.

Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Analistas de Infraestrutura, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de Segurança de TI.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária: 16 horas

Pré-Requisito:

Não há pré-requisitos formais para este treinamento.

Carga Horária: 16 horas



Instrutores

Instrutores


Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro CISA´s, CISM´s, CRISK´s, CEH´s, ITIL® Experts, auditores e implementadores de normas ISO’S, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Conteúdo Programático

  • Conceitos e fundamentos de Política de Segurança da Informação;
  • Arquitetura da Política de Segurança da Informação;
  • Políticas, Normas, Procedimentos e evidências;
  • Boas práticas de políticas e normas de Acesso Lógico e Ambiente Físico;
  • Boas práticas de politicas e normas de Correio Eletrônico, Internet, Redes Sociais, Equipamentos de TI;
  • Boas práticas de políticas e normas de Classificação da Informação, Desenvolvimento de sistemas, Plano de Continuidade e Cópias de Segurança;
  • Boas práticas e recomendações de escrita de Políticas e Normas;
  • Boas práticas de Conscientização e Treinamento;
  • Práticas de desenvolvimento.

 

O que nossos clientes falam