GCN – Gestão de Continuidade de Negócios

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O “treinamento GCN” (Gestão de Continuidade de Negócios) possibilita os  participantes a construir  um Plano de Continuidade de Negócios, Gerenciamento de Crises, Análise de Impactos no Negócio (BIA – Business Impact Analysis) e Planos de Contingência e Recuperação de Desastres.

Neste treinamento o participante irá aprender os conceitos da gestão de continuidade de negócios da organização e entender como funciona as boas práticas de GCN.

METODOLOGIA:

Apresentamos no treinamento uma metodologia diferenciada para a gestão de continuidade de negócios, através de conceituação teórica e exercícios práticos seguindo desde a fase de preparação até as práticas de desenvolvimento.

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA:

  • Estabelecer uma abordagem estruturada para a gestão de continuidade de negócios;
  • A adoção das melhores práticas de gestão de continuidade de negócios, permite a organização demonstrar o seu valor de forma mais efetiva;
  • Ganhar um diferencial competitivo para contratos;
  • Melhorar a reputação com o práticas de gestão de continuidade de negócios;

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE:

  • Compreender a aplicação do sistema de gestão de continuidade de negócios no contexto da ISO 22301;
  • Compreender a relação entre a Gestão de Continuidade de Negócios, incluindo a gestão de riscos, controles e conformidade com os requisitos das diferentes partes interessadas da organização;

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Conceitos, normas e fundamentos de Gestão da Continuidade de Negócios (GCN);
  • Entendendo o Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios;
  • Entendendo e contextualizando a organização;
  • Análise de impacto nos negócios (BIA) – Boas práticas;
  • Definindo as estratégias de Continuidade de Negócios;
  • Gerenciamento de Incidentes e Crises;
  • Desenvolvendo os Planos de Continuidade de Negócios;
  • Planos de restauração e recuperação de negócios;
  • Planos de Recuperação de Desastres;
  • Treinamentos, testes e Análise Crítica da Gestão da Continuidade de Negócios;
  • Conscientização;
  • Estudo prático de um caso de negócio.

Obs: No final os alunos recebem Certificado de Participação.

Carga Horária: 16 horas

Pré-Requisito:

Não há pré-requisitos formais para este treinamento.

Público Alvo:

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Analistas de Infraestrutura, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de Segurança de TI.

INSTRUTORES:

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro CISA´s, CISM´s, CRISK´s, CEH´s, ITIL® Experts, auditores e implementadores de normas ISO’S, consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Diferenciais oferecidos por nós:

  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Customização do treinamento para turmas in-company;

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