Implementação de ITIL

Uma empresa com uma área de ti bem organizada não só traz como benefício uma infraestrutura e entrega de serviços mais ajustados, mas também ajuda as pessoas a desenvolver suas tarefas relacionados ao negócio da empresa de maneira mais eficiente. O TI de uma empresa não só pode, como deve influenciar positivamente no desempenho dos funcionários.

Ao implementar o ITIL em uma organização, a área de ti deixa de ser vista como um departamento, mas como parte integrante do negócio.

Benefícios da Implementação do ITIL:

– Facilita o gerenciamento de serviços de ti e, consequentemente, de toda a empresa;- Oferece uma linha de trabalho consistente, padronizada e eficiente;- Redução, a longo prazo, dos custos dos serviços prestados;

– Melhora o processo de comunicação entre funcionários, parceiros e clientes da empresa;- Aumenta a satisfação de todos os envolvidos, ao definir corretamente as metas e expectativas.

Nossos consultores são qualificados e possuem competência e experiência em todos os processos da biblioteca itil:

 
SERVICE STRATEGY (ESTRATÉGIA DO SERVIÇO)
 
 
  • Definição Estratégica;
  • Gerenciamento do Portifólio de Serviços;
  • Gerenciamento de Demanda;
  • Gerenciamento Financeiro.

SERVICE DESIGN (DESENHO DO SERVIÇO)

  • Gerenciamento do Catálogo de Serviços;
  • Gerenciamento do Nível de Serviços;
  • Gerenciamento de Disponibilidade;
  • Gerenciamento de Capacidade;
  • Gerenciamento de Continuidade dos Serviços de TIC;
  • Gerenciamento da Segurança da Informação;
  • Gerenciamento do Fornecedor.

SERVICE TRANSITION (TRANSIÇÃO DO SERVIÇO)

  • Planejamento da Transição e Suporte;
  • Gerenciamento de Mudanças;
  • Gerenciamento de Ativos e Configuração;
  • Gerenciamento de Liberações e Implementação;
  • Gerenciamento da Validade e Teste;
  • Avaliação;
  • Gerenciamento do Conhecimento.

SERVICE OPERATION PROCESSES (PROCESSOS DE OPERAÇÃO DO SERVIÇO)

  • Gerenciamento de Problemas;
  • Gerenciamento de Eventos;
  • Gerenciamento de Incidentes;
  • Gerenciamento de Acesso;
  • Cumprimento de Requisição.

SERVICE CONTINUAL IMPROVEMENT PROCESSES (PROCESSOS DE MELHORIA CONTÍNUA DO SERVIÇO)

  • Processo de Melhoria dos Sete Passos;
  • Relatórios de Serviços;
  • Medições dos Serviços.

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