Mapeamento e Modelagem de Processos

As empresas buscam eficiência, padronizações e tecnologia. Entretanto, seus processos internos tornam-se vantagens competitivas, pois são difíceis de padronizar, substituir ou copiar. As decisões baseadas em julgamentos, perfis e conhecimento das pessoas tornam-se diferenciais frente ao simples uso da tecnologia e boas práticas.

Conhecer, melhorar e alinhar as atividades com a estratégia corporativa, através de trabalhos de mapeamento de processos é o primeiro passo na direção de uma estratégia vencedora. Para haver continuidade e eficácia é preciso “dar vida” a esses processos automatizando e implantando indicadores.

Como podemos ajudar?

  • Adequar o planejamento das atividades;
  • Mapear e Modelar os Processos de Negócios | Modelo AS-IS;
  • Melhoria dos Processos (Otimização de Processos e melhoria de Performance) | Modelo TO-BE;
  • Implementação do Escritório de Processos de Negócios;
  • Auditar Processos de Negócios.
  • Auxiliar na Definição das responsabilidades;
  • Racionalizar os recursos disponíveis;
  • Adequar, corrigir, melhorar o processo (dinâmico);
  • Certificar que tudo é executado conforme planejado;
  • Identificar entradas e saídas, fornecedores e clientes, fronteiras e interfaces;
  • Avaliar desempenho das ferramentas utilizadas;
  • Identificar os fatores críticos de sucesso;
  • Identificar gargalos e processos críticos;
  • Avaliar tempos de cada etapa do processo;
  • Identificar atividades do processo que não agregam valor;
  • Reduzir custos e prazos;

Solicite a visita de um de nossos consultores entre em contato clicando aqui!

.