COBIT® 5 – Assessor

O curso “COBIT® 5 – Assessor” tem como premissa fornecer métodos que ajudam na orientação das atividades de implementação e conta com vários estudos de caso.

Conheça mais sobre o Curso

A “Formação Analista de Projetos Ágeis”, tem como premissa oferecer uma abordagem prática de Agile e Scrum, incluindo seus papéis, eventos e artefatos, preparando o participante para lidar com os principais desafios ao utilizar o Scrum em projetos, atuando como Scrum Master ou em qualquer outro papel de uma equipe de Scrum.

Aplicar o modo de pensar Agile significa aceitar mudanças. Até mesmo esperar por elas. Devido ao modo flexível de trabalho, os sprints, as reuniões diárias e testes contínuos deixam espaço constante para ajustar o produto ou para mudar o curso do projeto. No final o projeto resultará em um produto de alta qualidade que está de acordo com o desejo do cliente.

O curso é voltado para a certificações “Agile Scrum Foundation”e “Agile Scrum Master” que atesta o conhecimento do candidato nas metodologias ágeis e práticas do Scrum. 

Essas certificações do EXIN são as únicas válidas para profissionais com conhecimento variados em metodologia agile e práticas scrum. O foco está nos princípios básicos e conceitos de Agile e Scrum juntos, com ênfase em vários componentes Scrum como sprint, as reuniões diárias de 15 minutos, papéis e cerimônias. 

Os exames tem o objetivo de procurar manter o conhecimento dos profissionais de TI atualizados com o último desenvolvimento na área de TI. Em particular, a certificação é adequada para quem trabalha nas seguintes áreas: Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento de Software, Gerenciamento de Serviços de TI, Gerenciamento de Negócios. 

Público Alvo

Público Alvo

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária e Pré Requisito

Carga Horária: 36 horas de treinamento

Pré-Requisito:

Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

 

Instrutores

Instrutores

 

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL® Expert’s, CGEIT’s, CRISk’s, Black Belt’s, auditores e implementadores de normas ISO’s além de especialistas em gerenciamento de projetos PMP® (Project Management Professional, PMI), consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Benefícios para a empresa

Benefícios para a empresa

Auxilia a organização a atingir os objetivos estratégicos e os benefícios de negócios através da utilização eficaz e inovadora da TI;

Auxilia a no alinhamento da governança corporativa e a TI para atingir os objetivos de negócio;

Auxilia o cumprimento de leis, regulamentos, acordos contratuais e políticas, além de fornecer vantagens competitivas sobre outras organizações;

Diminui a complexidade e maximiliza o retorno do investimento com a utilização de padrões e metodologias (boas práticas), resultando em excelência operacional por meio da aplicação confiável e eficiente dos recursos de TI;

Benefícios para o participante

Benefícios para o participante

Como realizar uma avaliação de capacidade de processo usando o Guia do Avaliador: usando o COBIT 5;

Como aplicar o Modelo de Avaliação de Processo (na sigla em inglês, PAM) na realização de uma avaliação de capacidade de processo. Especificamente:

Para usar o Modelo de Referência de Processo (na sigla em inglês, PRM), em especial para poder usar os 37 processos descritos no PRM;Para aplicar e analisar o modelo de medição na avaliação de níveis de capacidade de processo;

Para aplicar e analisar a dimensão de capacidade usando os critérios gerais descritos no PAM.

Como identificar e avaliar as funções e responsabilidades no processo de avaliação da capacidade do processo;

Como realizar e avaliar as 7 etapas descritas no Guia do Avaliador. Especificamente:

Dar início a uma avaliação de processo;

Dimensionar uma avaliação, usando as ferramentas fornecidas e o PAM para a seleção dos processos adequados;

Planejar e informar as equipes;

Coletar e validar os dados;

Como usar o guia de autoavaliação.

Conteúdo Programático

METODOLOGIA:

Apresentamos no treinamento uma metodologia alternativa para avaliação dos processos baseado nas boas práticas da Governança de TI do CobiT® (Control Objectives for Information and related Technology), preparando o aluno para realizar o exame de certificação, a fim de obter a aprovação no exame COBIT®5 Assessor.

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA:

  • Auxilia a organização a atingir os objetivos estratégicos e os benefícios de negócios através da utilização eficaz e inovadora da TI;
  • Auxilia a no alinhamento da governança corporativa e a TI para atingir os objetivos de negócio;
  • Auxilia o cumprimento de leis, regulamentos, acordos contratuais e políticas, além de fornecer vantagens competitivas sobre outras organizações;
  • Diminui a complexidade e maximiliza o retorno do investimento com a utilização de padrões e metodologias (boas práticas), resultando em excelência operacional por meio da aplicação confiável e eficiente dos recursos de TI;

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE:

Após a conclusão do curso e exame de Avaliador do COBIT 5, os candidatos compreenderão:

  • Como realizar uma avaliação de capacidade de processo usando o Guia do Avaliador: usando o COBIT 5;
  • Como aplicar o Modelo de Avaliação de Processo (na sigla em inglês, PAM) na realização de uma avaliação de capacidade de processo. Especificamente:
    • Para usar o Modelo de Referência de Processo (na sigla em inglês, PRM), em especial para poder usar os 37 processos descritos no PRM;
    • Para aplicar e analisar o modelo de medição na avaliação de níveis de capacidade de processo;
    • Para aplicar e analisar a dimensão de capacidade usando os critérios gerais descritos no PAM.
  • Como identificar e avaliar as funções e responsabilidades no processo de avaliação da capacidade do processo;
  • Como realizar e avaliar as 7 etapas descritas no Guia do Avaliador. Especificamente:
    • Dar início a uma avaliação de processo;
    • Dimensionar uma avaliação, usando as ferramentas fornecidas e o PAM para a seleção dos processos adequados;
    • Planejar e informar as equipes;
    • Coletar e validar os dados;
    • Fazer uma avaliação de atributo de processo;
    • Relatar os resultados da avaliação.
  • Como usar o guia de autoavaliação

Conteúdo Programático ASF – Agile Scrum Foundation:

> Clique Aqui

Conteúdo Programático ASM – Agile Scrum Master

> Clique Aqui

Material didático contendo

  • Slides do instrutor;
  • Mapas Mentais;
  • Simulados;
  • Exercícios de Práticas;

Diferenciais oferecidos por nós

  • Alto índice de aprovação nos exames de certificação;
  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Aplicação de Simulados e Exercícios para o Exame;
  • Customização do treinamento para turmas in-company,

Turmas Disponíveis

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Avisaremos quando uma nova turma estiver disponível!

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