Axelos – A nova detentora do BPM Portfólio

Ceo da AXELOS, proprietária do BPM (Best Practice Management) Portfólio, cujo os produtos são: ITIL®, PRINCE2®, MSP®, M_o_R®, P3M3®, P3O®, MoP®, MoV®,  fala sobre a comunidade global de melhores práticas.

Peter Hepworth, CEO da AXELOS, fala sobre melhores práticas e agradece a comunidade internacional por sua colaboração para de desenvolvimento do BPM portfólio.

Desde que a AXELOS foi criada em julho de 2013, profissionais e organizações de treinamento acreditadas de todo o mundo contribuíram para moldar o desenvolvimento da empresa oferecendo sua experiência e conhecimentos em fóruns, oficinas, conferências e através de canais de mídia social.

Como disse Peter Hepworth: “Os últimos meses foram bastante intensos para toda a equipe da AXELOS, gostaria de agradecer a todos que trabalharam para permitir que a empresa conseguisse um progresso tão extraordinário, esse progresso não teria sido possível sem o apoio da comunidade em todo o mundo, em todos os lugares que visitei, foi fácil ver de perto a paixão e a determinação das pessoas que acreditam nas melhores práticas. A visão dessas pessoas serviu de inspiração para nossas programações e continuará a desempenhar um papel integral no crescimento futuro da AXELOS.”

A partir de 1º de janeiro, a AXELOS tornou-se a acreditadora oficial do portfólio de melhores práticas globais, que inclui ITIL e PRINCE2.

ITIL é a estrutura mais reconhecida para gerenciamento de serviço de TI no mundo.

Há exames disponíveis em 21 idiomas em mais de 150 países. Entre as organizações que adotaram as melhores práticas da ITIL está a Disney, que emprega milhares de profissionais de TI em todo o mundo.

PRINCE2 é um dos métodos mais conhecidos e bem sucedidos de gerenciamento de projetos.

Até hoje, já foram feitos mais de um milhão de exames em mais de 120 países.

O portfólio também inclui o produto Managing Successful Programmes (MSP®), usado por gerentes de projeto da Secretaria Executiva Olímpica dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012.

Além de implantar a nova infraestrutura da empresa nos últimos meses, foram anunciadas uma série de marcos importantes, incluindo:

  • Confirmação dos institutos examinadores aprovados para operar todos os esquemas de exames de melhores práticas globais.
  • Confirmação de que o esquema de organizações de treinamento acreditadas continuará em 2014.
  • Confirmação de que o esquema de qualificação ITIL continuará em 2014.
  • Memorando de entendimento realizado entre a AXELOS e a itSMF International, descrevendo como as duas organizações trabalharão juntas.
  • Lançamento do modelo de maturidade ITIL e do serviço de autoavaliação.
  • Lançamento do guia oficial ITIL Foundation Exam.

Peter Hepworth acrescentou:

“Criamos as bases de uma empresa sólida para gerenciar o crescimento do que é claramente um portfólio valioso e muito respeitado. 2014 será outro ano estimulante, cheio de desafios e não vejo a hora de anunciar mais progressos e adições.”

Sobre a AXELOS

Em 1º de julho de 2013 a ‘AXELOS’ foi anunciada como a nova empresa de joint venture que o Gabinete do Governo Britânico e CAPITA formaram para oferecer e comercializar os serviços de publicação e acreditação em melhores práticas de gerenciamento, incluindo a ITIL, o PRINCE2 e os outros produtos de gerenciamento de programas e projetos.

A AXELOS agora possui a propriedade intelectual de todo o portfólio de melhores práticas de gerenciamento e ampliará suas atividades comerciais atuais com a criação de produtos em novas áreas.

A organização também tem um programa ambicioso de investimento e crescimento, e o foco principal será estimular o crescimento de um ecossistema internacional vibrante e aberto de organizações de treinamento, consultoria e pesquisa.

Fonte: Axelos

ITIL®, PRINCE2®, MSP®, M_o_R®, P3M3®, P3O®, MoP®, MoV® são marcas registradas de AXELOS Limited
O Swirl logo™ é uma marca registrada de AXELOS Limited

.