Analista de Negócios

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O curso de “Análise de Negócios” tem como premissa capacitar o participante a entender as necessidades, os problemas e oportunidades, a preparação e o estado organizacional, apresentando um método consistente para a elaboração do business case e um conjunto de atividades e técnicas para servir como elo entre as partes interessadas.

METODOLOGIA:

Apresentamos no curso uma metodologia diferenciada para a melhoria de oportunidades de negócio, criação de novos produtos e recriação de produtos existentes, fundamentados no conhecimento e facilidade em lidar com os requisitos de negócio, abordando soluções complementares que permitem que a organização atinja suas metas.

No final deste treinamento, o participante poderá:

  • Entender as Competências de um Analista de Negócios;
  • Entender as vantagens de gerenciar uma organização por processos;
  • Entender como identificar e controlar os processos críticos em função da estratégia;
  • Entender como as regras de negócio são implementadas pela Engenharia de Requisitos de Software;
  • Compreender as ferramentas para análise e melhoria dos processos do negócio;
  • Compreender os Fundamentos do BABOK, guia de referência das melhores práticas;

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Introdução

  • Certificação
  • O que é o BABOK ?
  • Áreas de Conhecimento
  • Tarefas
  • Partes Interessadas
  • Competências Fundamentais
  • Técnicas

Módulo 2 – Competências e Habilidades do Analista de Negócios

  • O que é Análise de Negócios?
  • Quem é, e o que faz o Analista de Negócios?
  • Competências e Habilidades do Analista de Negócios
  • Qual o papel do Analista de Negócios?
  • Analista de Negócios – Por que agora ?
  • De quem é o Analista de Negócios?
  • Contratando um Analista de Negócios

Módulo 3 – Entendendo o Negócio e o Usuário

  •  Modelagem de Negócio
  •  Recursos
  •  Processos
  •  Regras
  •  Objetivos

Módulo 4 – Engenharia de Requisitos

  •  Definição e Tipos de Requisitos
  •  Desenvolvimento de Requisitos
  •  Gerenciamento de Requisitos

Módulo 5 – Gerência de Requisitos

  • Controle de Mudanças
  • Gerência de Configuração
  • Rastreabilidade
  • Gerência da Qualidade de Requisitos

Módulo 6 – Business Case (Caso de Negócio)

  • O que é um Business Case
  • Quais as funções de um Business Case
  • Como é constituído um Business Case
  • Benefícios

Obs: No final os alunos recebem Certificado de Participação.

Carga Horária: 16 horas

Pré-Requisito:

Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

Público Alvo:

Gerentes de TI, CIO’s, Diretores, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço e Profissionais que almejam iniciar carreira em Gestão de TI.

Instrutores:

Corpo docente capacitado, certificados em diversas metodologias, temos em nosso quadro ITIL Expert’s, CBAP’s, auditores e implementadores de normas ISO’s e especialistas em gerenciamento de projetos PMP (Project Management Professional, PMI), consultores de alto nível com bastante experiência de mercado, e atuação em diversas empresas do mercado nacional e internacional.

Diferenciais oferecidos por nós:

  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português com referência aos principais termos em inglês;
  • Customização do treinamento para turmas in-company;

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